Rolim de Moura,
35°C

Entrevista com Nando Reis & Gabriel de Nova Brasilândia
"Os meninos já se apresentaram no Programa do Ratinho".

Publicado 14/01/2020
Atualizado 16/01/2020
A A
Foto: Fábio Rodrigues / Brasilândia Notícias

A dupla Sertaneja Cleiton Barbosa e Sérgio da Conceição Barbosa, mais conhecidos como Nando Reis & Gabriel, nasceram na Cidade de Nova Brasillândia (R0), e com mais ou menos 12 anos de idade, Cleiton Barbosa primeira voz, já sonhava em ser famoso e seguir a carreira como Cantor Sertanejo.

O artista começou a tocar um violão de apenas três cordas, brinca, entre risos, o Nando. Já aos 15 anos, o sobrinho do Nando o presenteou com uma viola nova, foi aí então que o Sertanejo começou a fazer apresentações para amigos, família, e em barzinhos na cidade de Santana do Guaporé (R0), juntamente com o seu irmão Sérgio da Conceição “Gabriel”.

Antes de serem cantores eles trabalhavam na lavoura, colhiam café, arroz e cuidavam do gado. Por volta dos 18 anos, a dupla sertaneja começou a trabalhar como cantores profissionais. A música tem tradição na família, a inspiração vem de um irmão que já tem canções gravadas com duplas famosas do país. Hoje a dupla está com oito anos na estrada.

No primeiro show deles, o segunda voz Gabriel, por ser muito tímido, cantou com o boné no rosto, na ocasião eles se apresentaram em um boteco, de Nova Brasilândia e o público nem sabia de onde a segunda voz estava vindo, pois o irmão dele Sérgio da Conceição estava escondido no show, os meninos comentam entre gargalhadas. Os cantores se espelharam em Vitor & Leó, Jads & Jadson e Rick & Renner para começar a carreira. O primeiro violão do irmão Gabriel foi comprado depois de um acerto na quadra da loteria federal, mesmo sem aprender a tocar o instrumento nessa época.

Em 2017, eles fizeram apresentações em mais de 40 Rádios e alguns Programas de TV nos Estados do Mato Grosso e Paraná, em sequência, os cantores participaram do quadro 10 ou 1000 do Programa do Ratinho, onde a apresentação rendeu a nota máxima 1000, entre todos os críticos musicais.

Atualmente, Nando Reis & Gabriel tem um álbum com cinco faixas, todas autorais. A canção de sucesso se chama cinco garrafas, gravada em 2018, a música tem uma pegada sofrida no ritmo Sertanejo Universitário, e ficou entre as dez mais tocas no ano de 2019 na Rádio Local. Nos momentos livres os garotos gostam de jogar bola e mexer nas Redes Sociais monitorando os fãs, as pessoas responsáveis por todo o sucesso da dupla.

No ano passado a dupla sofreu um acidente de trânsito na cidade de Juína no Estado do Mato Grosso, felizmente não foi nada grave, porém o carro deu perca total, eles saíram ilesos. Nesse mesmo dia eles finalmente conheceram os ídolos Jads & Jadson.

 

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?