Rolim de Moura,
22°C

São Francisco do Guaporé
São Francisco: psicóloga dá dicas de como cuidar da sua saúde metal em tempos de quarentena

Publicado 25/03/2020
A A
Foto: Internet

Sem poder sair de casa, muitas pessoas têm enfrentado tempos difíceis quando o assunto é saúde mental. Mudar a rotina, se isolar do mundo tem mexido com a vida dos brasileiros, que de repente se viram longe de trabalho, das festas, de viagens e até mesmo da família.


Segundo a Psicóloga, Tauana Pinheiro, para manter o equilíbrio emocional, é necessário tomar alguns cuidados e atitudes que vão te ajudar nesse tempo de quarentena e esquecer problemas que podem levar a um esgotamento mental. 


“Esse esgotamento pode ser desencadeado pelas grandes emoções negativas, que podem ser revelados por meio de insônias, agitação para dormir, irritabilidade e falta de paciência. Diante disso devemos aproveitar nosso tempo em casa com atividades prazerosas como, fazer uma boa leitura, ver um filme e rever álbuns de fotografia”, explica Tauana Pinheiro.


Ela ainda ressalta, “porque não aproveitar esse tempo para pensar em suas mudanças? Saia da zona de conforto, mas não saia de casa. E lembre-se você não é obrigado a dar conta de tudo”.

Fonte: Portal do Guaporé

Publicado originalmente em Portal do Guaporé.

Saúde Mental   Tauana Pinheiro   Esgotamento Mental   Tempos Difíceis  

Mais em Cidades

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?