Rolim de Moura,
35°C

Fisioterapeuta se coloca à disposição nas redes sociais para esclarecer dúvidas sobre o coronavírus

Publicado 25/03/2020
Atualizado 25/03/2020
A A
Foto: Reprodução/ Instagram

O esvaziamento das ruas indica que a população entendeu o risco e a gravidade que a propagação do coronavírus representa atualmente. Ainda assim, diante do aumento de número de casos em todo o mundo, muitas pessoas não conseguem conter o ímpeto de sair de casa, contrariando a principal orientação de momento, o isolamento social.


Justamente visando evitar que no mero surgimento da tosse, espirros e coriza, pessoas procurem os serviços médicos em uma época que demanda atendimento prioritário, profissionais de saúde passaram a aderir a campanhas em redes sociais, se colocando à disposição para tirar dúvidas.


Nos últimos dias, vários profissionais de distintas áreas estão abraçando esta causa e aumentando essa rede de ajuda ao próximo e em São Francisco do Guaporé (RO) não é diferente.


A fisioterapeuta, Keila Sodré, usou as redes sociais para colocar à disposição seus serviços, para pessoas que estão sentindo dores agudas, que possam ser resolvidas sem que seja necessário ir ao pronto socorro ou hospital. “Seja dores devido ao coronavírus ou não, minha intenção é ajudar. Disponibilizei um telefone para que as pessoas possam ter contato comigo e mesmo que a distância, nesse momento eu possa orienta-los e não precisem ir para o hospital”.


 O esclarecimento acalma a população e dessa forma permite haver atendimento mais direcionado para casos mais urgentes em hospitais, explica Keila Sodré.