Rolim de Moura,

Prefeito Isau Fonseca é eleito presidente do consórcio intermunicipal CIMCERO
O prefeito Isau Fonseca, de Ji-Paraná, foi eleito Presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia – CIMCERO. A eleição para o biênio 2021/2022 ocorreu nesta sexta-feira (28), na sede da entidade, em Ji-Paraná.

Por arom
Publicado 13/01/2021
A A
FOTO: Assessoria AROM

O presidente honorário da AROM e prefeito de Pimenta Bueno, delegado Araújo, que acompanhou o processo eleitoral, parabeniza o mais novo presidente e enfatiza a importância das ações municipais consorciadas. “O novo presidente terá, especialmente, a missão de promover condições de oferta de políticas públicas aos municípios menores. Os prefeitos estarão unidos para continuar fortalecendo o CIMCERO”, disse.

O CIMCERO aglomera os municípios das regiões central, guaporé, zona da mata e cone sul rondonienses, atuando na execução de políticas públicas de saúde. O consórcio realiza a coleta, transporte e tratamento do lixo produzido pelos municípios consorciados, atendendo às rigorosas exigências das Leis que regem o assunto. Essas ações visam a destinação adequada dos resíduos sólidos, desativando lixões à céu aberto.

Outra importante área de atuação do consórcio é na oferta de atendimentos em saúde. Moradores dos municípios associados podem acessar serviços, consultas, exames e outros procedimentos hospitalares da rede particular com descontos significantes. Na prática, o serviço desafoga as unidades púbicas e disponibiliza atendimentos mais complexos à custos mais humanos.

Composição da nova Diretoria

Cornélio Duarte – Vice-Presidente (São Miguel do Guaporé)

Paulo Henrique dos Santos – Suplente do Vice-Presidente (Machadinho D’Oeste)

Hélio Mendes – Secretário (Nova Brasilândia do Oeste)

Célio Lang – Suplente de Secretário (Urupá)

Fonte: arom

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?