Rolim de Moura,

Feirão do Produtor de Ji-Paraná irá abrir nos dias de quarta-feira

Publicado 03/09/2019
A A

O Feirão do Produtor de Ji-Paraná passará a abrir também nos dias de quarta-feira. O anúncio foi feito na tarde de ontem (2), pelo Prefeito Marcito Pinto, durante reunião realizada na Câmara de Vereadores com os feirantes que estão cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura e que exercem a comercialização de produtos agrícolas e derivados em Ji-Paraná.

A Prefeitura, irá no próximo mês de outubro, a partir do dia 2, disponibilizar o espaço para mais 103 produtores. O Feirão passará abrir ao público na quarta-feira, às 14 horas, com encerramento das atividades às 22 horas. A responsabilidade com a limpeza do local ficará por conta dos próprios produtores, supervisionados pela Semagri, já que na quinta-feira e sexta-feira outros grupos de produtores assumem o local para comercialização dos produtos, e no sábado o local é utilizado pelos artesãos para feira de artesanatos.

A intenção do prefeito é que o espaço seja utilizado com maior frequência e também que seja ampliada a oferta de produtos oriundos da agricultura familiar para sociedade ji-paranaense. “Nossa ideia, após conversarmos com esses produtores, é que o Feirão passe a ser utilizado de quarta-feira até sábado, movimentando a agricultura familiar e também as pessoas que vivem do artesanato”, ressaltou.

O Secretário Municipal de Agricultura, Reinaldo Pereira, disse que a Semagri está organizando o cronograma e a acomodação dos produtores com o objetivo de realizar de oferecer o melhor para a população e para os produtores rurais.

A vereadora Claudia de Jesus, ao falar em nome do Legislativo Municipal, parabenizou e agradeceu ao Prefeito do Município a atenção especial que está sendo dada aos produtores rurais. Claudia afirmou que a decisão do prefeito mostra comprometimento ao atender um pedido dos trabalhadores que querem uma oportunidade para melhorar a renda de suas famílias.

Também estiveram na reunião convocada pelo Poder Legislativo, os vereadores Ademilson Procópio, Edilson Vieira, senhor Eder Biazati do Sindicato de Trabalhadores Rurais e o represente da Emater, senhor De Assis.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa