Rolim de Moura,

Assembleia Legislativa realiza ação em apoio a “Campanha Setembro Amarelo”
Será um grande momento de reflexão e preces às famílias e pelas pessoas que se foram

Publicado 09/09/2019
A A

O 9º mês do ano chegou, e com ele a Campanha Setembro Amarelo, que chama atenção para a importância da prevenção do suicídio. Embora conversar sobre o assunto ainda seja considerado um tabu, especialistas consideram que tratar do tema de forma mais aberta seja um passo importante para preveni-lo. 

Com objetivo de apoiar a campanha, a Assembleia Legislativa de Rondônia, realiza nesta terça-feira (10) às 8 horas, um evento de inciativa dos deputados Alex Silva e Geraldo da Rondônia em alusão a temática. 

Segundo o gabinete do deputado Alex Silva, será um grande momento de reflexão e preces às famílias e pelas pessoas que se foram. Haverá soltura de 400 balões amarelos, que representam os suicídios ocorridos em Rondônia desde 2015 até esse ano. 

De acordo com a Ong CVV, o suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, tirando a vida de uma pessoa por hora no Brasil, mesmo período no qual outras três tentaram se matar sem sucesso. “O estudo e a discussão do tema suicídio é uma das formas mais eficientes de se promover a prevenção, pois esta só é possível quando a população, os profissionais da saúde, os jornalistas e governantes têm informações suficientes para conduzir as medidas adequadas e ao seu alcance nessa frente”.

Fonte: Decom-ALE/RO