Rolim de Moura,
25°C

Esporte
Jogos indígenas de Cacoal serão realizado em aldeia pela primeira vez
Os jogos terão inicio neste sábado (14) a partir das 8h

Assessoria de Imprensa
Publicado 12/09/2019
A A

A edição de 2019 dos Jogos Indígenas, realizada pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (Amec), com o apoio da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), será ainda mais especial, pois nesta edição, a competição será disputada pela primeira vez em uma aldeia do município.

Os jogos terão inicio neste sábado (14) a partir das 8h nas dependências da aldeia Pin Paiter Surui na Linha 9, dando continuidade no domingo (15) também a partir das 8h. A competição contará com aproximadamente 400 atletas por 11 diferentes aldeias disputando as seguintes modalidades, prova de fogo, arco e flecha, cabo de força, arremesso de lança, corrida de tora, futebol society, atletismo, voleibol 4x4 além de apresentações culturais.

A realização dos jogos tem como finalidade o congraçamento entre seus povos, por meio do incentivo ao coletivo na pratica de seus esportes tradicionais e aderindo novas modalidades, com o objetivo de ter o esporte como identidade cultural, voltando à promoção da cidadania indígena. Desde já a organização convida toda a população de Cacoal para prestigiar a competição em seus dias de realização.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fim de Semana   Cacoal   Jogos   Indígenas   Aldeia  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.