Rolim de Moura,
25°C

Rolim de Moura
Alunos da Escola Carlos Drummond de Andrade realizam "Júri simulado" em Rolim
"Aproximadamente 30 alunos do 1º ano visitaram para conhecerem como funciona o Poder Judiciário"

Por Mário Jensen
Publicado 12/09/2019
A A
Foto: Reprodução/Facebook

Os alunos da Escola Carlos Drummond de Andrade visitaram o Fórum Juiz Eurico Soares Montenegro, Comarca de Rolim de Moura (RO).

Professores e aproximadamente 30 alunos do 1º ano foram saber como funciona um órgão do Poder Judiciário. A atividade compõe a programação desenvolvida no Concurso de Redação. 

Os alunos e professores foram recepcionados pela Juíza de Direito Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Cláudia Vieira Maciel de Sousa. 

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de realizar um julgamento simulado nas dependências do Tribunal do Júri.

O trabalho incentivado pela direção da Escola com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância do Poder Judiciário para à população, pois a principal função do Poder Judiciário é defender os direitos de cada cidadão, promovendo a justiça e resolvendo os prováveis conflitos que possam surgir na sociedade, através da investigação, apuração, julgamento e punição.

A atividade foi desenvolvida pela Diretora Rita de Cassia Cabral Degan e Vice-Diretora, Maria Aparecida e Professora Ana Cleiry. 

Para os estudantes do ensino médio, uma importante ação que contribui para a aproximação saudável dos jovens com o sistema de Justiça.

 

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Fonte: Rolim Notícias

Visita   Alunos   Escola   Carlos Drummond   Júri simulado   Rolim de Moura  

Mais em Rolim de Moura

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.