Rolim de Moura,

Dois estudantes morrem afogados no rio Mamoré, em Rondônia
A equipe de mergulhadores do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros continuam as buscas pelo corpo do segundo aluno.

Por O Mamoré
Publicado 12/09/2019
A A

O corpo de um dos alunos foi resgatado nas águas do Rio Mamoré, após se afogar durante banho na Praia do Acácio, no município de Guajará-Mirim/RO, na manhã desta quinta-feira, 12. A equipe de mergulhadores do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros continuam as buscas pelo corpo do segundo aluno.

De acordo com relatos do professor de 46 anos, os alunos do 8º e 9º ano de uma escola estadual realizavam uma atividade de lazer, visitaram o Museu Municipal e tomaram sorvete, em uma sorveteria localizada próximo a Agência Fluvial da Marinha, dali os alunos foram liberados. O professor disse ter ouvido os alunos comentarem em ir até a Praia do Acácio para tomar banho, devido à alta temperatura no município. Como ele tinha uma reunião, na escola Estadual Simon Bolívar, seguiu até o prédio da escola, ainda participou da reunião, mas logo saiu, pois sua preocupação com os alunos foi maior.

Ao chegar na Praia para averiguar se os mesmos haviam seguido para a Praia, ele relatou que alguns alunos já estavam na água, ele pediu para que o grupo de alunos retornasse para a parte mais rasa, não sendo atendido e logo ouviu gritos de socorro, ele e um aluno adentraram na água para salvar os outros, mas conseguiu salvar apenas um aluno e os outros dois submergiram nas águas. O aluno resgatado foi encaminhado para o Pronto Atendimento do Hospital Regional.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e se deslocaram até a Praia, na tentativa de localizar os jovens. Por volta de 13h15min bombeiros localizaram nas proximidades, sem vida, o corpo do aluno Rafael da Silva Rodrigues Lopes. Continuavam as buscas pelo corpo da segunda vítima até o fechamento desta matéria.

A equipe gestora e professores da Escola ao tomarem conhecimento do fato se deslocaram até a Praia para prestar apoio nas buscas e amparar os estudantes. Professores de outras escolas também manifestaram apoio

Policiais militares estiveram também no local e realizaram o registro do Boletim de Ocorrências. Todos os anos se tem notícia de afogamento na Praia da Acácio, algumas vezes as vítimas, menores de idade, estavam ali sem a permissão de seus responsáveis.

Populares informaram ao jornal e site O Mamoré que rotineiramente alunos vestidos com uniformes são vistos na Praia.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: O Mamoré