Rolim de Moura,
25°C

Rondônia
Ex-senador Odacir Soares faleceu na tarde de hoje
“Além de ser um dos ícones da política rondoniense, Odacir Soares foi um pioneiros da comunicação estadual”

Por Benê Barbosa
Publicado 12/09/2019
Atualizado 12/09/2019
A A
A família do senador Odacir Soares  comunicou oficialmente,  no final dessa tarde, o seu falecimento. Presidente do Sistema Rondônia de Comunicação, que reúne oito emissoras no Estado, Odacir Soares nasceu no Acre e veio para Rondônia em 1967, a convite do governador Flávio de Assunção Cardoso para assumir o cargo de Secretário de Segurança do então território federal de Rondônia.
Odacir Soares foi o primeiro presidente da Caerd e também chefe de gabinete do Governador. Foi prefeito de Porto Velho em duas ocasiões: Em 1970 e 1975. Assumiu, em 1980, o mandato de deputado federal, devido ao afastamento do então deputado Isaac Newton. Foi eleito duas vezes senador ( 1982 e 1990). Seu último cargo público foi o de Chefe da Casa Civil no governo Ivo Cassol.
As relevantes contribuições políticas, sociais e principalmente na área de comunicação no Estado de Rondônia fazem dele um personagem histórico, que merece honras e homenagens do povo de Rondônia. Nós, do site Rolimnoticias.com.br, prestamos nossas condolências e compartilhamos o pesar da família.

Fonte: Rolim Notícias

Odacir Soares   Pioneiros da comunicação estadual Ex- senador  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.