Rolim de Moura,
25°C

Esporte
Rondônia fecha primeiro dia dos jogos escolares na cidade de Palmas (TO) com 11 vitórias
Os estudantes atletas de Rondônia conseguiram vitória nas quatro modalidades esportivas

Assessoria de Imprensa
Publicado 13/09/2019
A A
Fotos: Assessoria

No primeiro dia, nesta quinta-feira (12), ao todo foram 11 vitórias, mas os resultados apresentados ainda não decidem as vagas da semifinal. Os atletas de Rondônia conseguiram se destacar em todas as modalidades e levaram emoção as competições, muito "Fair Play: o jogo limpo" e aprendizado com os confrontos.

Na lista de vitoriosos do basquete estão:  Colégio Classe A, de Porto Velho, ganhou basquete infantil feminino de 17x16 da escola La Salle, do Amazonas;  Colégio Classe A, de Porto Velho, ganhou basquete juvenil feminino de 47 a 41 da escola CMPM VII – Eliana de Freitas Morais, do Amazonas; Escola Alvares de Azevedo, de Vilhena, ganhou basquete juvenil masculino de 64x47 da colégio Gentil Bittecourt, do Pará

No handebol estão: Escola Castro Alves, de Cerejeiras, handebol infantil masculino ganhou de 33x05 da escola Rivanda Nazaré do Amapá; Escola Clarice Lispector, de Rolim de Moura, handebol juvenil feminino ganhou de 21x17 da escola Rivanda Nazaré, do Amapá;

No futsal destaque para Escola Estadual Fernanda Souza de Paula, de Espigão do Oeste, ganhou futsal infantil feminino de 5x3 da escola estadual indígena MÃTYK; Escola Aluizio Pinheiro Ferreira, de Rolim de Moura, futsal juvenil feminino ganhou de 9x7 da escola estadual Plínio Ramos Coelho do Amazonas; Escola Estadual Eduardo Lima Silva, de Porto Velho, ganhou futsal infantil masculino de 9x3 da escola GPC do Amapá;

No voleibol alcançaram vitória a Escola Estadual Celso Ferreira, de Cacoal, ganhou voleibol infantil feminino ganhou de 2x0 da escola Tancredo Neves de Roraima; Escola Tiradentes, de Vilhena, ganhou voleibol infantil masculino ganhou por w x O da equipe da escola estadual Monteiro Lobato de Roraima; Escola Estadual Maria Arlete, de Vilhena, ganhou no vôlei juvenil feminino de 2x1 da escola estadual Camilo Dias de Roraima;

São 16 equipes  divididas em quatro modalidades coletivas: Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei, nas categorias infantil 12 a 14 anos e juvenil de 15 a 17. 152 alunos-atletas participam dos jogos que acontecem  até o dia 15 de setembro na cidade de Palmas (TO).

A chefe da delegação, professora Célia Nogueira, da secretaria de Estado da Educação de Rondônia, disse que o primeiro dia foi um dia de adaptação das equipes, tendo em vista muitos alunos estarem pela primeira vez em uma competição expressiva como é a Regional Verde, dos Jogos Escolares da Juventude, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

“A nossa equipe tem muito trabalho que vai além de uma competição na quadra, envolve cuidados com a integridade física de nossos estudantes, o cuidado psicológico, a socialização entre atletas de vários estados, o reforço na disciplina e organização individual, a alimentação saudável;  um todo que representa o cuidado do Estado com a comunidade escolar. Pontuamos como um marco para o desenvolvimento integral do educando no âmbito do esporte escolar, o que resulta na superação de limites e surgimento de novos talentos em nosso meio ” – disse a professora.

O governo do Estado assegurou que as equipes fossem acompanhadas por 16 técnicos/professores e 6 profissionais entre dirigentes e oficiais, ou seja chefe de delegação, jornalista, fisioterapeuta e oficiais do desporto.

Segundo o Comitê Olímpico do Brasil (COB) o evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo COB e apoio da Prefeitura Municipal de Palmas.

 

Fotos: Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa

atletas de Rondônia   jogos escolares   Palmas  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.