Rolim de Moura,

Mesmo com alerta de professor, alunos se afogam no rio Mamoré, Guajará Mirim
As vítimas são da mesma escola. Um dos estudantes morreu, outro está desaparecido e o terceiro foi socorrido com vida.

Publicado 13/09/2019
Atualizado 13/09/2019
A A
Foto: Reprodução

Três jovens se afogaram no rio Mamoré, na manhã de quinta-feira (12), após saírem de um passeio escolar para tomar banho na praia do Acácio, no bairro Tamandaré, em Guajará-Mirim (RO). As vítimas são da mesma escola. Um dos estudantes morreu, outro está desaparecido e o terceiro foi socorrido com vida.

Segundo a direção da Escola Capitão Godoy, os alunos são do turno da tarde e estavam repondo uma aula de história horas antes do acidente. O passeio aconteceu em um mirante e no Museu Municipal. Em seguida, os alunos foram acompanhados do professor a uma sorveteria para encerrar a aula cultural.

O professor, então, liberou os estudantes e foi a reunião escolar. Ele ficou sabendo que um grupo de alunos foi à praia e decidiu ir ao local.

No local, o discente disse aos jovens para saírem do rio Mamoré e os alunos não o obedeceram. Foi neste momento que o trio começou a se afogar, segundo a direção da instituição de ensino e os Bombeiros.

Um estudante foi salvo pelo professor. Já os outros dois, de 15 e 18 anos, desapareceram. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 10h e passou a fazer buscas pelo local.

No início da tarde, o corpo de um dos estudantes, de 18 anos, foi localizado pela equipe de buscas.

De acordo com os Bombeiros, um aluno de 15 anos está desaparecido e as buscas pela vítima seguem até às 18h desta quinta. Os trabalhos de resgate serão retomados na manhã de sexta-feira (13), caso o jovem continue sumido.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: orondoniense