Rolim de Moura,

Secretaria de Saúde realiza pesagem Bolsa Família no Distrito de Jardinópolis
“O objetivo da pesagem é acompanhar a saúde das famílias atendidas pelo programa”

Publicado 01/10/2019
A A
Fotos: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Castanheiras (RO), em parceria com Secretaria de Saúde do município realizou na Escola Marques de Barbacena, a pesagem de crianças que são beneficiárias do programa Bolsa Família. A ação é voltada exclusivamente a este público e que frequenta os diferentes estabelecimentos de ensino. Isto é, não é aberta para outras pessoas da comunidade, mesmo que sejam também assistidas pelo programa social.

Para a realização da agenda, as escolas estão encaminhando um bilhete para os responsáveis dos alunos, avisando sobre a pesagem.  De acordo com a Secretaria de Saúde, Quezia da Silva dos Anjos, este é um requisito obrigatório para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre, o não acompanhamento acarretará no cancelamento do benefício.

Estão empenhados na pesagem os Agentes Comunitários de Saúde; Patrícia do prado lima, Junior Rodrigues Fernandes, Edenilson Will, Roseli Ferreira da Silva e a aluna estagiaria, Meyre Cristiane Peres. A ação foi acompanhada pela Nutricionista, Deborah Leiliany Alves Gonçalves. 

O objetivo da pesagem é acompanhar a saúde das famílias atendidas pelo programa, possibilitando aos castanheirenses um serviço especializado, enfatiza o Prefeito Alcides Zacarias. 
 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa