Rolim de Moura,
22°C

Rolim de Moura
Qualidade dos combustíveis é testada em Rolim de Moura
"Em Rolim de Moura todos garantem qualidade em seus combustíveis"

Por Mário Jensen
Publicado 09/10/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias

Gasolina adulterada é aquela cujas propriedades estão em desacordo com a legislação. As adulterações mais comuns envolvem a inclusão, no combustível, de solventes, como o metanol, ou álcool anidro acima do permitido pela lei.

A legislação determina que a gasolina deve conter uma mistura de, no máximo, 27% de etanol. Porém em Rolim de Moura (RO), circula pelas redes sociais um vídeo onde se contesta supostamente a qualidade da gasolina em alguns postos da cidade. 

De acordo com Gerente de Posto de gasolina, Genivaldo Marques, se os clientes quiserem saber a procedência e fazer o teste do combustível e ver a porcentagem de álcool, eles realizam para o cliente ver. Pois o teste consiste em misturar 50 ml de água e 50 ml de gasolina. O líquido deve ser agitado e, 15 minutos depois, sai o resultado: se a mistura transparente (água e etanol) tem mais de 64 ml, então a gasolina foi adulterada.

É possível ainda solicitar que o posto faça um teste de proveta com a gasolina, para identificar a quantidade de álcool na mistura. Todos os postos devem, por lei, realizar o teste sempre que um consumidor solicitar.

As impurezas da gasolina adulterada provocam danos às bombas e velas do motor, assim como no filtro de combustível. Os prejuízos para o motorista podem ser enormes.

Porém de segundo os gerentes dos postos de gasolina em Rolim de Moura, o vídeo que circula pelas redes sociais não passa de uma brincadeira de mal gosto, todos garantem qualidade em seus combustíveis. 

 

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias

Fonte: Rolim Notícias

impurezas   QUALIDADE   Combustível   Teste   Rolim de Moura  

Mais em Rolim de Moura

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.