Rolim de Moura,

Rolim de Moura
Frei Antonio Carlos e Pastor Manoel Chagas receberão homenagens da Câmara em Rolim de Moura
Ambos serão agraciados com a comenda de "Título de Cidadão Honorário"

Assessoria de Imprensa
Publicado 10/10/2019
Atualizado 10/10/2019
A A
Fotos: Assessoria

Foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na última sessão ordinária realizada na segunda feira, dia 7 de outubro, requerimento de autoria do Presidente da casa, Vereador Dr. Lauro Lopes, que concede título de cidadão honorário aos religiosos: Frei Antonio Carlos Gomes e Pastor Manoel Ângelo Chagas, como forma de reconhecimento pelo trabalho social, evangelístico e educacional prestados ao Município de Rolim de Moura por longos anos.

 Frei Antônio, como é conhecido, é membro da comunidade dos Carmelitas, tendo chegado no município de Rolim de Moura em fevereiro de 1994, com a missão de trabalhar uma evangelização voltada para o campo bíblico e litúrgico, atendendo a uma solicitação do então Bispo Diocesano de Ji Paraná, hoje em memória, Dom Antonio Possamai. Além do trabalho pastoral, juntamente com os Freis Carmelitas, Frei Antônio tem desenvolvido um trabalho voltado para a área social, com atendimento as pessoas menos favorecidas, trabalho esse reconhecido não somente na comunidade católica, mas em todo segmento da sociedade.

Pastor Manoel Chagas, convidado pela Convenção Estadual para assumir a Igreja Assembleia de Deus. Campus de Rolim de Moura, tendo tomado posse em novembro de 1983. A partir da sua posse a Igreja Assembleia de Deus teve um grande crescimento, de um Templo em Madeira, hoje uma grande obra em alvenaria com um refeitório amplo e casa pastoral própria, tendo liderado a igreja há mais de 35 anos, onde além do trabalho evangelístico tem um trabalho social voltado ao menos favorecido reconhecido em toda região.

“Cidadão honorário é um título entregue a uma pessoa importante, por prestar favores que ajudem no desenvolvimento social local, e na da mais justo do que oferecer esse título à essas pessoas que comprovadamente tem prestado não somente serviço social, mas também o trabalho evangelístico que em muito tem contribuído na convivência dos habitantes dessa terra. Agradecemos a sensibilidade dos demais pares que de maneira unânime aprovaram o meu requerimento, reconhecendo conjuntamente a importância do Frei Antonio, bem como, do Pastor Manoel Chagas”, disse o Presidente, Dr. Lauro Lopes.

Fotos: Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa

homenagens   Câmara   VEREADORES   lideranças religiosas   Frei Antonio Carlos   Pastor Manoel Chagas  

Mais em Rolim de Moura

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.