Rolim de Moura,

Sebrae contribui com paisagismo de Pimenta Bueno
Árvores foram substituídas para melhor aproveitamento ambiental

Publicado 11/10/2019
A A
Foto: Reprodução

A agência de atendimento do Sebrae em Pimenta Bueno aderiu à proposta de tornar a cidade mais agradável paisagisticamente e mais adequada ambientalmente. Com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, novas espécies de árvores foram plantadas na sede do escritório na cidade, constituindo uma melhor e mais adequada composição de plantas.

As árvores que existiam no terreno do ponto de atendimento eram inadequadas, uma vez que suas raízes danificavam sistema hidráulico, calçamento e passeio público, causando transtornos diversos. Com orientação e autorização do órgão municipal competente, as plantas anteriores foram substituídas por novas, da espécie Ipê Mirim (Tecoma stans), mais adequadas ao solo urbano e que também geram sombreamento, além de serem mais adequadas em termos paisagísticos e de fácil manutenção de poda.

Além disso, para a realização da substituição das árvores, o Sebrae na cidade de Pimenta Bueno aderiu a compensações ambientais. Segundo o compromisso, a entidade se compromete a doar mudas de oito espécies para o viveiro municipal. ”Esperamos que mais empresas contribuam para o reordenamento urbano e paisagístico de Pimenta Bueno. É bom para os munícipes, para o comércio e para os turistas”, comentou Elani Satelis, analista do Sebrae que gerencia a unidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa