Rolim de Moura,

Caso Mariana: universitária foi estuprada e asfixiada em chácara
Jovem teria recebido "ajuda" para trocar pneu do carro. Principal suspeito, Rodrigo Pereira Alves, foi denunciado pelo Ministério Público

Publicado 11/10/2019
A A

A universitária Mariana Bazza, 19 anos, foi estuprada antes de ser morta ao receber “ajuda” para trocar o pneu do carro, no dia 24 de setembro, em Bariri (SP). O laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) aponta ainda que a jovem foi morta por asfixia. As informações são do G1.

O principal suspeito pelo crime, Rodrigo Pereira Alves, 37, foi denunciado pelo Ministério Público por estupro, latrocínio e ocultação de cadáver. A Justiça aceitou a denúncia nessa quinta-feira (10/10/2019).

Mariana desapareceu no último dia 24, depois de deixar a academia com uma amiga. Imagens de câmera de segurança mostram que Rodrigo teria esvaziado o pneu do carro da universitária e, depois, oferecido ajuda para trocá-lo.

De acordo com o MP, ele atraiu a vítima para uma chácara próxima com a promessa de ajudá-la com o pneu e cometeu o crime. Ele teria usado uma faca para ameaçá-la e pedaços da blusa dela para vendá-la e amordaçá-la.

Após o crime, Rodrigo deixou o local no carro da universitária. A denúncia do MP indica que ele levou o corpo para um canavial na zona rural de Ibitinga e abandonou o veículo perto de um cemitério em Itápolis. Ainda levou a carteira, o celular e uma caixa de som da vítima.

O corpo de Mariana foi encontrado no dia seguinte. Para o MP, há provas que apontam Rodrigo como autor do assassinato. Ele, segundo o órgão, também já cumpriu pena de 16 anos por crime de roubo, sequestro, extorsão e latrocínio tentado. Havia deixado a prisão 30 dias antes do crime.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Metrópoles