Rolim de Moura,

Passa a régua? Fla dispara na liderança após o fim da 24ª rodada
Time carioca abre oito pontos de Santos e Palmeiras. Na parte baixa da tabela, Cruzeiro afunda no Z4 e CSA pula fora

Publicado 11/10/2019
A A

Nunca antes na história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos um líder com 55 pontos na 24ª rodada perdeu o título em dezembro. A missão inédita de quebrar esse roteiro caberá, principalmente, a Santos e Palmeiras. Os jogos do meio de semana deixaram o ponteiro Flamengo ainda mais distante dos rivais: agora são oito pontos de vantagem em relação à dupla paulista.

A 24ª rodada também serviu para ligar de vez o alerta vermelho no Cruzeiro. O empate por 0 x 0 na quarta-feira (09/10/2019) diante do Fluminense manteve a Raposa na zona de rebaixamento. Pior, ficará por lá ao menos mais uma rodada, já que ficou a quatro pontos do CSA, o primeiro time fora da zona.

Flamengo 3 x 1 Atlético-MG
Com nova postura, o Atlético-MG conseguiu segurar o Flamengo boa parte do duelo na noite dessa quinta-feira (10/10/2019), mas não suportou a pressão. Bem fechado atrás, o time mineiro sofreu com lances de bola parada e o brilho individual de Vitinho e acabou derrotado pelo líder do Campeonato Brasileiro por 3 x 1. A 11ª vitória em 11 jogos no Maracanã serviu para aumentar a vantagem do Flamengo na ponta da tabela. Agora com 55 pontos, o Rubro-Negro está oito à frente de Santos e Palmeiras, atuais vice-líderes da competição.

Corinthians 2 x 2 Athletico-PR
O Corinthians contou com o apoio da torcida, chegou a abrir o placar, mas levou a virada do Athletico- PR ainda no primeiro tempo em Itaquera. Empenhado em não deixar os líderes se distanciarem, o Timão encontrou forças ainda na primeira etapa para empatar novamente: 2 x 2. Os gols não se repetiram no segundo tempo e o resultado acabou deixando o time paulista com 43 pontos, quatro a menos que Palmeiras e Santos, atuais vice-líderes. A distância para o líder Flamengo cresceu para 12 pontos. Já o Furacão, que tem vaga garantida na Copa Libertadores 2020 por causa do título da Copa do Brasil, estacionou no 9º lugar, com 35 pontos.

Santos 2 x 0 Palmeiras
O clima esquentou na Vila Belmiro. Em duelo direto pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro, Santos e Palmeiras fizeram um jogo pegado, mas com domínio total da equipe santista. Mais focado, o Peixe bateu o arquirrival por 2 x 0 e tomou a segunda posição. Ao final da partida, jogadores palmeirenses bateram boca com a torcida santista.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Metrópoles