Rolim de Moura,

Prefeito vai a Brasília em busca de recursos para Castanheiras
“Com a bancada federal do Estado de Rondônia”

Publicado 12/10/2019
A A
Fotos: Assessoria

O prefeito Alcides Zacarias cumpre agenda em Brasília, quando se encontra com a bancada federal do Estado de Rondônia em busca de emenda parlamentar para o município de Castanheiras (RO).

O prefeito Alcides e aproximadamente 28 prefeitos participaram de um encontro em Brasília com a AROM (Associação Rondoniense de Municípios) com objetivo de firmar com os deputados federais e senadores um compromisso de destinarem, integralmente, a chamada emenda de bancada aos municípios do interior.

Na oportunidade Alcides também assinou um acordo de cooperação técnica envolvendo os Tribunais de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) e do Distrito Federal (TC-DF) e a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) para a cessão de uso, sem custos, do sistema e-TCDF (Sistema de Protocolo e Acompanhamento Processual Eletrônico) a todos os municípios de Rondônia.

O TCDF, a solução tecnológica, já é utilizada por diversos órgãos da administração pública brasileira e até pelo Tribunal Administrativo de Moçambique (país africano), permite controlar o trâmite de documentos e processos, tanto eletrônicos quanto físicos, compreendendo todas as fases do processo, desde a autuação até o arquivamento.

O acordo permite  aos municípios a condição de alcançar, com antecedência, a meta de 100% de processos em ambiente virtual, assim, torna mais fácil a gestão de documentos e reduz o uso de papel, dando mais agilidade aos procedimentos administrativos, uma vez que os processos deixam de tramitar fisicamente por vários setores, como ocorre atualmente, destaca o Prefeito, Alcides Zacarias.


 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa