Rolim de Moura,

Dia do Médico: Profissionais se dedicam a salvar vidas em Rondônia

Publicado 18/10/2019
Atualizado 18/10/2019
A A

O médico cirurgião geral Ricardo silvestre Perez atende há 16 anos na emergência do maior pronto socorro do Estado, o João Paulo II. Formado na Bolívia, escolheu Rondônia para trabalhar.

“A gente luta dia a dia com situações extremamente dramáticas, preparado para tomar decisões difíceis e, em questões de minutos, e o mais difícil é lidar com fato de não poder salvar a todos”, disse o cirurgião.

Para o cirurgião geral, ser médico é algo simples, singelo. É um sentimento que acompanha o verdadeiro doutor desde sua infância, é gostar de gente, das relações humanas, olhar o outro com respeito e tratá-lo com amor, com dignidade.

“Para se dedicar algo que você gosta e ama, tem que sacrificar alguma coisa de sua vida, infelizmente a família fica, de certa forma, abandonada, mas levamos a felicidade para outra família”, afirmou Ricardo Perez.

De acordo com o médico, cada profissional tem sua satisfação pessoal e individual, mas ajudar o outro é uma satisfação que não tem comparação.

“Presenciar a felicidade de um filho ao ver que seu pai está vivo e nos agradecer por isso, não tem comparação. Isso me satisfaz e me dá a certeza de que escolhi a profissão certa”, ressaltou.

Aos 52 anos de idade, Ricardo Perez se dedica há 26 anos salvando vidas. Seu maior desafio é lidar com a perda do paciente. “Até hoje não consigo lidar com a morte. E é o que me incentiva a salvar ainda mais a vida das pessoas”.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram