Rolim de Moura,

Rolim de Moura
Prefeitura de Rolim de Moura realizará Dia Especial sobre o cultivo do Maracujá

Assessoria de Imprensa
Publicado 18/10/2019
A A

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) de Rolim de Moura (RO) e Universidade Federal do Estado de Rondônia (UNIR) campus de Rolim de Moura, irá proporcionar um dia especial sobre a cultura do Maracujá.  O evento ocorrerá no próximo dia 25 a partir das 07h30, na propriedade do produtor Aparecido Marino, na linha 172, KM 14 Sul.   

Serão realizadas várias palestras referentes a cultura do Maracujá, as quais serão ministradas por palestrantes renomados e especialistas no assunto. A primeira palestra será ministrada pelo Professor Emanuel Maia, engenheiro agrônomo e doutor em fitotecnia e abordará o tema “Tratos Culturais do Maracujazeiro”. Em seguida o tema abordado será “Pragas e Forma de Controle”. O palestrante será o professor, Vando Miossi Rondelli, engenheiro agrônomo e doutor em entomologia agrícola. “Doenças e forma de Controle” será abordado pela professora Dalza Gomes, engenheira agrônoma, Mestre em Fitossanidade e doutora em Fitopatologia. O Secretário municipal de agricultura, Dionísio Pereira Braga, “Goiaba”, encerrará o ciclo de palestras falando sobre “Viabilidade Econômica”. 

O prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” destaca que é necessário incentivar a variedade na produção agrícola e o município tem apoiado os agricultores com assistência técnica e diversos benefícios para os produtores.

O técnico agrícola da Semagri, Wallisson Milard Pessôa, explicou que alguns produtores do município de Rolim de Moura estão implantando o BRS Sol do Cerrado, que é uma cultivar que tem demonstrado ótimo potencial produtivo, além de sere resistentes a algumas doenças. A cultivar BRS Sol do Cerrado (BRS SC1) apresenta frutos amarelos, grandes, com formato oblongo, pensando de 150 a 350g e apresentando rendimento de polpa em torno de 38%. Tem tolerância a doenças foliares, como bacteriose, antracnose e virose. O evento é gratuito e voltado a produtores rurais, todavia já confirmaram participação acadêmicos e profissionais da área. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Incentivo   Parceria   Rolim de Moura   MARACUJÁ   Dia Especial  

Mais em Rolim de Moura

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.