Rolim de Moura,

Detentos do sistema prisional ajudam a retirar óleo das praias
Além dos presos, dois ônibus que compõem a frota do sistema prisional foram cedidos às equipes integrantes da força-tarefa

Publicado 18/10/2019
A A

Detentos do sistema prisional de Alagoas, que cumprem pena nos regimes aberto e semiaberto, seguiram para o litoral norte do estado, onde ajudam no trabalho de limpeza das praias atingidas pelas manchas de óleo. Os trabalhos tiveram início nessa quinta-feira (17/10/2019) e seguem até esta sexta-feira (18/10/2019). São informações do G1.

Os 43 presos se juntaram a homens da Defesa Civil estadual, funcionários das prefeituras locais e servidores de outras secretarias estaduais para reforçar o trabalho de retirada do óleo, que alcançou 167 locais em 72 municípios do Nordeste. As manchas de óleo retornaram em cinco estados do Nordeste.

Os detentos, que vão otimizar a coleta do petróleo cru nas praias atingidas, integram o projeto da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) que promove a reinserção de egressos do sistema prisional no mercado de trabalho.

Força-tarefa
Além dos presos, dois ônibus que compõem a frota do sistema prisional foram cedidos às equipes integrantes da força-tarefa.

Até essa quarta-feira (16/10/2019), segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), já foram recolhidas 150 toneladas de óleo em Alagoas. Todo o material poluente está sendo levado à Central de Tratamento de Resíduos (CTR) do Pilar, onde é feita a destinação adequada.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Metrópoles