Rolim de Moura,

Alta Floresta: Barco, motor, material de pesca e 681 kg de peixes foram apreendidos pela Polícia Ambiental e SEDAM

Publicado 19/10/2019
Atualizado 19/10/2019
A A

A apreensão ocorreu nesta sexta-feira (18), no Rio Guaporé divisa com a Bolivia município de Alta Floresta D” Oeste/RO.

Através de denuncia anônima a Polícia Militar Ambiental do 10º Batalhão PM em conjunta com SEDAM realizou uma operação logrando em êxito em apreender  681 kg de diversas espécies de peixes e também foram apreendidos barco com motor e equipamento de pesca.

Os policiais após tomar ciência da denuncia e acionou a SEDAM para ajudar na operação onde flagrou dois homens que haviam acabado de encostar o barco com a quantidade de peixes que é ilegal. Um dos pescadores é morador de Pimenteiras e estava ali realizando a pesca e comprado um pouco dos bolivianos.

Os pescadores não tinha autorização para realizar a pesca no referido local. De acordo com a lei estadual decreto 14.084-2009  o pescador precisa apresentar em sua guia a quantidade de peixes, especificar as espécies, peso, embarcação nome, validade e outras exigências que eles não atendiam.

Diante dos fatos e do flagrante foram pesados os peixes na presença dos policiais confirmando a quantidade de 681 kg. Haviam peixes sem cabeça, pintados, corvina, tucunaré,  barbado e outras espécies. Foram soltas várias tartarugas que estavam dentro de um saco que possivelmente seria levado pelos pescadores e consumido. Os policiais apreenderam a embarcação, motor, tralha de pesca, e um pescador foi conduzido para delegacia de polícia civil de Alta Floresta juntamente com o material apreendido e os peixes.

Os peixes foram divididos para doação nas escolas publicas de Alta Floresta e Rolim de Moura onde as secretarias de educação receberam os peixes. A Politec de Rolim de Moura foi acionada e compareceu no local para realizar os procedimentos de praxe.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram