Rolim de Moura,
23°C

Cidades
Alta Floresta: Barco, motor, material de pesca e 681 kg de peixes foram apreendidos pela Polícia Ambiental e SEDAM

Por Rondônia News
Publicado 19/10/2019
Atualizado 19/10/2019
A A

A apreensão ocorreu nesta sexta-feira (18), no Rio Guaporé divisa com a Bolivia município de Alta Floresta D” Oeste/RO.

Através de denuncia anônima a Polícia Militar Ambiental do 10º Batalhão PM em conjunta com SEDAM realizou uma operação logrando em êxito em apreender  681 kg de diversas espécies de peixes e também foram apreendidos barco com motor e equipamento de pesca.

Os policiais após tomar ciência da denuncia e acionou a SEDAM para ajudar na operação onde flagrou dois homens que haviam acabado de encostar o barco com a quantidade de peixes que é ilegal. Um dos pescadores é morador de Pimenteiras e estava ali realizando a pesca e comprado um pouco dos bolivianos.

Os pescadores não tinha autorização para realizar a pesca no referido local. De acordo com a lei estadual decreto 14.084-2009  o pescador precisa apresentar em sua guia a quantidade de peixes, especificar as espécies, peso, embarcação nome, validade e outras exigências que eles não atendiam.

Diante dos fatos e do flagrante foram pesados os peixes na presença dos policiais confirmando a quantidade de 681 kg. Haviam peixes sem cabeça, pintados, corvina, tucunaré,  barbado e outras espécies. Foram soltas várias tartarugas que estavam dentro de um saco que possivelmente seria levado pelos pescadores e consumido. Os policiais apreenderam a embarcação, motor, tralha de pesca, e um pescador foi conduzido para delegacia de polícia civil de Alta Floresta juntamente com o material apreendido e os peixes.

Os peixes foram divididos para doação nas escolas publicas de Alta Floresta e Rolim de Moura onde as secretarias de educação receberam os peixes. A Politec de Rolim de Moura foi acionada e compareceu no local para realizar os procedimentos de praxe.

 

Fonte: Rondônia News

Pesca Ilegal   Barco   motor   Alta Floresta   Ambiental   Sedam   Polícia   Peixe  

Mais em Cidades

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.