Rolim de Moura,

'Dia D' de vacinação contra o sarampo foi realizado em Castanheiras
“A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo acontece até o dia 25 de outubro e o foco são as crianças”

Publicado 21/10/2019
Atualizado 21/10/2019
A A
Fotos: Assessoria


Em Castanheiras (RO), foi realizado no sábado, dia 19, o "Dia D" de Vacinação Contra o Sarampo. Com o objetivo de imunizar o maior número possível de crianças com idades entre 6 meses e 5 anos. Os atendimentos foram realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e no Distrito de Jardinópolis.  

Uma campanha realizada através de Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Saúde e de acordo com a Secretaria Quezia da Silva dos Anjos, crianças de seis a 11 meses de idade receberão a dose zero da vacina, chamada de dose de proteção. As crianças com idade entre 12 meses e cinco anos deverão passar por uma análise feita pelos agentes de saúde, que verificarão o cartão de vacina, explica Quezia. 

Segundo Quezia, participarão da mobilização uma equipe composta pelos ACS (Agentes Comunitários de Saúde), Sandra e os Técnicos de Enfermagem; Adão, Marilza e a Enfermeira Rosilei. 

A mobilização é uma parceria do Ministério da Saúde com as secretarias estaduais e municipais de saúde e tem como objetivo reforçar a importância da vacinação desse grupo prioritário, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo acontece até o dia 25 de outubro e o foco são as crianças. As crianças são o grupo mais suscetível às complicações do sarampo, que podem evoluir para óbito. Segundo o Ministério da Saúde, nos últimos três meses foram confirmadas 13 mortes por sarampo no Brasil, sendo sete delas em menores de cinco anos de idade, dois na faixa etária de 20 a 39 anos e quatro em adultos maiores de 40 anos.

“A tríplice viral protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Mantê-la em dia é a melhor forma de prevenção, a participação dos pais nessa campanha é muito importante, pois com a contribuição deles temos a chance de imunizar todas as crianças e manter nosso município livre de qualquer doença”, afirma o porefeito, Alcides Zacarias.
 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa