Rolim de Moura,

Rondônia tem potencial para fornecer 45 toneladas/mês de tambaqui ao mercado paulista
Rondônia apresenta condições de conquistar 10% deste mercado.

Publicado 22/10/2019
A A
Fotos: Secom

Depois de ajustar com o Diretor presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), Johnni Hunter Nogueira, para o dia 10 de novembro (domingo) o evento quando 12 toneladas de tambaqui assado na brasa, representando 8 mil bandas, serão degustadas pelos consumidores e visitantes, o secretário de Agricultura, Evandro Padovani, sustenta que Rondônia tem potencial para comercializar 45 toneladas de pescado ao mês na capital paulista.

O evento realizado na área do barracão de pescado da Ceagesp, onde são comercializadas 450 toneladas de peixe ao mês. O secretário, que representou o governador Marcos Rocha, acredita que Rondônia apresenta condições de conquistar 10% deste mercado. “O objetivo do governo de Rondônia é colocar 45 toneladas de pescado, entre in natura, na Ceagesp e processado nas grandes redes de supermercados, abrindo novas oportunidades de negócios para o estado”.

AUTORIDADES E CONVIDADOS

O Secretário de Agricultura manteve contato com o presidente da Federação de Agricultura de São Paulo, Fábio Meirelles e o Secretário de Agricultura de São Paulo, Gustavo Junqueira, apresentando uma radiografia do potencial do agronegócio rondoniense. Na oportunidade também os convidou à participar do evento na Ceagesp para degustar e conhecer o sabor do tambaqui assado na brasa produzido em Rondônia.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram