Rolim de Moura,
31°C

Rolim de Moura
Dia de Campo sobre o cultivo do Maracujá em Rolim de Moura
A coleta pode ser feita durante uma ou três vezes por semana, o lucro é garantido.

Publicado 22/10/2019
Atualizado 22/10/2019
A A
Foto: Reprodução/Internet

Em Rolim de Moura (RO), acontecerá na sexta-feira, dia 25, o Dia de Campo sobre o cultivo do Maracujá, onde os agricultores da região irão aprender através de palestras, técnicas de manuseio e manejo do cultivo da fruta. 

De acordo com o Técnico em agropecuária, Wallisson Milard, o evento será realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura em parceria com UNIR. A UNIR disponibilizou para a Secretaria de Agricultura, três professores da instituição para realização das palestras e irão abordar nesse dia sobre; tratos culturais dos maracujazeiros, pragas e controles, doenças e forma de controles, explica Wallisson.

O evento será aberto para participação da comunidade e acontecerá na linha 172, lado sul, a partir das 07h30 min, com café da manhã e almoço. 

O maracujá é uma planta de clima tropical e está em franca expansão tanto para a produção de frutas para consumo "in natura" como para a produção de suco. O período de colheita dos frutos inicia a partir de seis a nove meses após o plantio. A coleta pode ser feita durante uma ou três vezes por semana, o lucro é garantido. 


 

Fonte: Rolim Notícias

Cultivo   MARACUJÁ   Rolim de Moura   Lucro   DIA DE CAMPO   produtor rural   FAMÍLIAS  

Mais em Rolim de Moura

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?