Rolim de Moura,

Pacientes participam de ação educativa sobre diabetes e hipertensão em Castanheiras
“A qualidade de vida da pessoa com diabetes ou hipertensão está diretamente ligada ao seu entendimento sobre a doença"

Publicado 22/10/2019
A A
Fotos: Assessoria

Em Castanheiras (RO), na segunda-feira, dia 21, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, realizou para os pacientes da Unidade Mista, uma ação educativa sobre diabetes e hipertensão, pois são doenças silenciosas. O consumo de uma alimentação saudável aliado à prática de exercícios físicos são as principais formas de prevenir a doença. 

Porém a hipertensão também é uma doença silenciosa e merece cuidado, pois a doença pode levar a outras consequências graves, como doenças cardiovasculares, acidentes vasculares e insuficiência renal.

A educação no processo de controle do diabetes é um dos fatores mais importantes para o tratamento da doença que, sem cuidados, pode agravar e favorecer o surgimento de complicações. A ação aconteceu de acordo com a Secretaria de Saúde, Quezia da Silva dos Anjos, com o objetivo de reforçar as atividades educacionais voltadas para os pacientes, reforçando a importância da assistência, de manter a rotina de cuidados. 

“A qualidade de vida da pessoa com diabetes ou hipertensão está diretamente ligada ao seu entendimento sobre a doença, que inclui também o acompanhamento regular. Por isso a atividade é tão importante”, enfatiza Quezia. 

A ação foi desenvolvida pelas alunas do curso de Nutrição da Farol, e supervisionada pela Nutricionista, Deborah Leiliany e pela Secretaria de Saúde, Quezia da Silva dos Anjos, pois esse trabalho faz parte do estágio das acadêmicas. 

Os participantes receberão orientações sobre os cuidados com a alimentação, a importância da monitoração da glicemia, hipoglicemia e hiperglicemia, seguindo as orientações médicas e tendo aderência ao uso de medicamentos, seguindo as orientações médica, é possível ter boa qualidade de vida, destaca o Prefeito Alcides Zacarias. 
 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa