Rolim de Moura,

Jovem morre eletrocutado e segundos antes enviou áudio; 'Puxei e estourou'
O estudante Matheus UIisses de Andrade Rodrigues, de 26 anos, enviou um áudio à namorada explicando o reparo que havia realizado no eletrodoméstico.

Por G1
Publicado 03/11/2019
A A
Foto: Reprodução/Facebook

Em uma conversa com a namorada ocorrida pouco antes de ser eletrocutado, o jovem Matheus Ulisses de Andrade Rodrigues, de 26 anos, morto após levar um choque enquanto consertava um ventilador, afirmava ter identificado e resolvido o problema que havia feito com que o eletrodoméstico falhasse.

Conforme apurado o estudante enviou um áudio à namorada em que explicava a falha no equipamento e o procedimento realizado durante o reparo. "Tive que emendar fio por fio até achar a conexão certa para fazer o ventilador rodar. Agora é só isolar e tentar de novo", afirmou Matheus pouco antes de ser eletrocutado.


O acidente aconteceu em Iporanga, no interior de São Paulo, enquanto o jovem realizava o reparo no ventilador de casa. Na mensagem, ele afirma que o equipamento apresentava problemas, mas que estava ligado antes de ir dormir. No entanto, ao acordar, notou que o eletrodoméstico havia parado de funcionar.

A namorada de Matheus Ulisses relatou que;  a professora Lediane Regina de Queiroz Gomes, de 22 anos, afirma que o estudante era habituado a realizar reparos em aparelhos eletrônicos. "Ele queria consertar tudo, sempre mexia no chuveiro da casa dele. Esse ventilador mesmo, estava estragado e já tinha consertado outras vezes, mas nunca tinha acontecido nada".


"Ele tinha ido trabalhar no período da manhã e, quando chegou em casa, disse que ia tirar um cochilo. Quando ele acordou, disse que o ventilador tinha parado e que ia tentar consertar. Aí ele mandou esse áudio explicando o que tinha acontecido", explica Lediane.

Após mandar o áudio para a namorada, que o alertou para o risco de choque elétrico, Matheus a tranquilizou. "Não tem perigo", o estudante afirmou por meio de mensagem de texto. Foi a última mensagem que ele enviou antes de ser eletrocutado.

Confira a transcrição do áudio
"Agora que eu achei o problema vou isolar o cabo aqui e ligar para ver se vai funcionar de novo. Eu estava dormindo, só que ele [o ventilador] já estava com o fio meio dobrado e quebrado, e quando eu acordei ele estava desligado, e eu tentava ligar e não ligava. Aí eu falei 'vou abrir essa coisa', abri, fiquei com raiva, puxei o fio com tudo e estourou. Tive que emendar fio por fio até achar a conexão certa para fazer o ventilador rodar. Consegui achar aqui, agora é só isolar e tentar de novo", explicou Matheus.
Relembre o caso
Segundo a Polícia Militar, Matheus Ulisses foi eletrocutado ao tentar arrumar o ventilador de casa com um alicate sem a proteção de borracha. O acidente aconteceu na região conhecida como Alto do Coqueiro, em Iporanga.


O jovem, que era estudante de licenciatura em física, estava sozinho em casa no momento em que levou o choque. De acordo com a PM, a mãe dele chegou pouco depois e encontrou o jovem desacordado. Ela acionou a emergência de saúde da cidade e, quando as equipes chegaram ao local, já o encontraram morto.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Campus Registro, onde Matheus estudava, publicou uma nota de pesar nas redes sociais. "É com pesar e consternação que comunicamos o falecimento do nosso estimado aluno do 4° semestre do curso de licenciatura em Física, Matheus Ulisses de Andrade Rodrigues, ocorrido neste fim de semana", escreveu.

Familiares, professores e amigos da vítima também postaram homenagens ao estudante e lamentaram o ocorrido. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Iporanga.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: G1