Rolim de Moura,
23°C

Agronegócio
Gestores da Agropecuária debatem políticas para o setor produtivo
Além de compartilhar experiências, os participantes terão a oportunidade de propor iniciativas para aprimorar ações que resultem na expansão e no fortalecimento das atividades rurais.

Por Wania Ressutti
Publicado 05/11/2019
A A
Foto: Emater-RO

Um grande debate sobre os desafios a serem enfrentados e elaboração de políticas para o desenvolvimento da agropecuária no Brasil está sendo realizado em Brasília-DF. Gestores municipais, extensionistas, representantes de Sindicatos de Produtores Rurais entre outros representantes ligados às atividades do agronegócio brasileiro estão reunidos para discutir a integração de políticas para o setor agropecuário. Além de compartilhar experiências, os participantes terão a oportunidade de propor iniciativas para aprimorar ações que resultem na expansão e no fortalecimento das atividades rurais.

O 1º Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária é uma iniciativa da ação conjunta entre Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Ministério da Agricultura (Mapa) e Confederação Nacional de Municípios (CNM). Sua abertura contou com a participação de nomes importantes no contexto agropecuário brasileiro, como o da ministra Tereza Cristina que falou sobre os desafios e oportunidades para a agricultura, e do ministro da economia Paulo Guedes apresentando os impactos da produção rural no PIB nacional.

O estado de Rondônia está representado com a participação do diretor-presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, que também é membro da diretoria da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), uma das apoiadoras do evento.

Durante o Congresso, que segue até quinta-feira(7), serão debatidas as políticas públicas de desenvolvimento do setor agropecuário, de forma a integrar as políticas a fim de que uma não se sobreponha ou atrapalhe a outra. Na oportunidade também serão apresentados painéis e palestras com temas específicos gerando conteúdo que venha contribuir com a melhoria da gestão do segmento agropecuário no país.

Acompanhe a programação do evento acessando página do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária e assista a transmissão das palestras.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Conhecimento   Agropecuária   PRODUTORES   Experiências   Atividades Rurais  

Mais em Agronegócio

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.