Rolim de Moura,

Gestores da Agropecuária debatem políticas para o setor produtivo
Além de compartilhar experiências, os participantes terão a oportunidade de propor iniciativas para aprimorar ações que resultem na expansão e no fortalecimento das atividades rurais.

Publicado 05/11/2019
A A
Foto: Emater-RO

Um grande debate sobre os desafios a serem enfrentados e elaboração de políticas para o desenvolvimento da agropecuária no Brasil está sendo realizado em Brasília-DF. Gestores municipais, extensionistas, representantes de Sindicatos de Produtores Rurais entre outros representantes ligados às atividades do agronegócio brasileiro estão reunidos para discutir a integração de políticas para o setor agropecuário. Além de compartilhar experiências, os participantes terão a oportunidade de propor iniciativas para aprimorar ações que resultem na expansão e no fortalecimento das atividades rurais.

O 1º Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária é uma iniciativa da ação conjunta entre Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Ministério da Agricultura (Mapa) e Confederação Nacional de Municípios (CNM). Sua abertura contou com a participação de nomes importantes no contexto agropecuário brasileiro, como o da ministra Tereza Cristina que falou sobre os desafios e oportunidades para a agricultura, e do ministro da economia Paulo Guedes apresentando os impactos da produção rural no PIB nacional.

O estado de Rondônia está representado com a participação do diretor-presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, que também é membro da diretoria da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), uma das apoiadoras do evento.

Durante o Congresso, que segue até quinta-feira(7), serão debatidas as políticas públicas de desenvolvimento do setor agropecuário, de forma a integrar as políticas a fim de que uma não se sobreponha ou atrapalhe a outra. Na oportunidade também serão apresentados painéis e palestras com temas específicos gerando conteúdo que venha contribuir com a melhoria da gestão do segmento agropecuário no país.

Acompanhe a programação do evento acessando página do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária e assista a transmissão das palestras.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram