Rolim de Moura,
23°C

Geral
Vídeo: mergulhador pede namorada em casamento debaixo d’água
Charlles Martins, de 30 anos, superou as expectativas de Andreya de Fátima Bueno ao planejar operação de noivado no lago de Palmas

Por CARLOS ESTÊNIO BRASILINO
Publicado 06/11/2019
A A
Foto Divulgação

Um pedido de casamento inusitado – e molhado – superou as expectativas da noiva: o mergulhador do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Charlles Martins Pereira, de 30 anos, dispensou faixas com declaração de amor, flores ou balões de coração. Em vez disso, o apaixonado mergulhou no lago de Palmas, Tocantins, e pediu, embaixo d’água, que a tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do estado, Andreya de Fátima Bueno, de 38, seja sua esposa. O vídeo do pedido tem feito sucesso nas redes sociais. Informações são do G1.

As imagens publicadas no fim do mês passado na web mostram os dois com roupas adequadas de mergulho. Charlles se ajoelha, faz o pedido e eles trocam as alianças. Depois, tiram o equipamento – que mantém o suprimento de ar – e se beijam.

O pedido aconteceu perto da ponte Fernando Henrique Cardoso, um dos cenários mais bonitos da capital. Colegas de trabalho filmaram e acompanharam o pedido. Depois, todos bateram palmas e comemoram o sucesso da operação, que foi puro romantismo.

Confira:

A ideia do noivo criativo surgiu em maio desse ano, quando ele se inscreveu para participar do Curso de Mergulho Autônomo de Segurança Pública, incentivado por Andreya. O curso oferta vagas para bombeiros de todo o Brasil. “A princípio ele negou, por ser um dos cursos mais difíceis dentre os Bombeiros. Ele passaria nove semanas em Palmas”, conta a noiva. Mas, depois, decidiu que viria.

O pedido só foi colocado em prática meses depois, no dia 25 de setembro. Na reta final do curso, Charlles pediu permissão e apoio para o noivado. Além disso, contou com a ajuda dos colegas para colocar em prática a operação.

Para atrair Andreya ao local, o coordenador do curso, que já sabia de tudo, pediu que ela fizesse algumas imagens com a turma, já que a tenente-coronel é diretora de ensino do Corpo de Bombeiros do Tocantins.

Namorada desconfiada
Andreya aceitou, mas já estava desconfiada que poderia acontecer alguma surpresa. Ela só não imaginou que seria no fundo do lago. “Ele comprou as alianças e disse que seria surpresa. Eu fui imaginando que o pedido pudesse acontecer ali, embaixo da ponte, mas nunca imaginei que pudesse ser embaixo d’água. Quando eu cheguei lá, não houve o pedido fora d’água, então eu realmente fui mergulhar para fazer as imagens institucionais”, contou.

Nesse momento, ela foi surpreendida com o pedido que jamais será esquecido. “Eu sonho em me casar. O pedido foi maravilhoso, uma surpresa que marcou a minha vida. Mas eu não esperava nunca que fosse acontecer assim”, disse.

Data marcada
As alianças foram trocadas na presença dos instrutores e de nove bombeiros que também fizeram o curso. O objetivo de Charlles foi mostrar “que para o amor acontecer não existe distância, nem barreiras”.

O casamento já tem data marcada. A cerimônia religiosa deve ser realizada no Rio de Janeiro, em 22 de maio do ano que vem, um ano após as inscrições para o curso de mergulho. O casamento civil deve ser em Goiânia, cidade natal da noiva, no dia 30 de maio de 2020.

Fonte: Metrópoles

Inusitado   Mergulhador   Casamento   namorada   noivado   Palmas  

Mais em Geral

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.