Rolim de Moura,

Ji-Paraná começa a receber os adornos natalinos
Entre os meses de novembro e dezembro, a cidade se transforma com a decoração natalina.

Publicado 07/11/2019
A A
Fotos: Assessoria

A decoração natalina já está ganhando as ruas e espaços públicos de Ji-Paraná. Duas frentes de trabalho estão empenhadas para deixar a cidade toda enfeitada até o dia 22 de novembro, quando as luzes serão acesas, durante a festividade de aniversário do município.

Entre os meses de novembro e dezembro, a cidade se transforma com a decoração natalina. Os enfeites, todos produzidos com material reciclado, dão um colorido especial às ruas, trazendo para o município um clima lúdico e aconchegante.

São milhares de visitantes por dia, vindos de diversos municípios de Rondônia e de outros estados. Os pontos mais visitados são a Casa do Papai Noel e o Papai Noel Gigante, feito com mais de 100 mil garrafas pets, considerado um dos mais altos do Brasil.

Para organizar e enfeitar a cidade, a Prefeitura firmou um convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para promover o Natal e Luz. Este ano foram repassados o valor de R$ 250 mil, destinados a manutenção e instalação das luminárias, reposição de peças estragadas e contratação de caminhão com equipamento muque para a instalação das luminárias nos postes e pontos elevados da cidade.

O objetivo principal é incentivar o comércio e manter a cidade como o principal cartão postal do interior de Rondônia, neste período do ano, segundo avaliou a Presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa.

Novidade – Para este ano a Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Ji-Paraná, lançou um edital de chamamento público para selecionar fotos da cidade para ficarem em exposição no painel localizado na marginal da BR-364, no centro. As inscrições são gratuitas e abertas para fotógrafos amadores e profissionais.

O tema é cidade próspera e cada fotógrafo pode enviar de 1 a 3 fotografias. As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira dia 11. Os pedidos de inscrição podem ser enviados para o e-mail fundacaoculturaljipa@gmail.com ou feitos diretamente na sede da Fundação Cultural, na Avenida Brasil, entre T-10 e T-11. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3422-8848. O edital foi publicado no Jornal Correio Popular, na edição de 4 e 5 de novembro.

Festa é no dia 22 – A programação do dia 22 de novembro começa logo cedo com a concentração dos ciclistas no Ginásio Gerivaldão. A saída está marcada para 7 horas. Os participantes vão percorrer as principais ruas da cidade para comemorar mais um aniversário do município. As atividades continuam às 20 horas com o Lançamento do Selo Ji-Paraná 42 anos, 20h30 a já tradicional queima de fogos para marcar o acionamento das luzes de Natal, seguida de shows com artistas locais e regionais até 1 hora da manhã. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa