Rolim de Moura,
33°C

Rolim de Moura
Encerramento do curso de Auxiliar Veterinário em Rolim de Moura
O objetivo do curso é auxiliar os produtores dando condições para cuidar do bem-estar e da saúde dos animais.

Publicado 09/11/2019
Atualizado 09/11/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias

Em Rolim de Moura (RO), aconteceu na comunidade Rainha dos Apóstolos, na linha 184 KM 12, Lado Norte, o curso de Auxiliar Veterinário. Um curso realizado através da Secretaria municipal de Agricultura (SEMAGRI) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). 

O encerramento do curso de auxiliar veterinário ocorreu na tarde de sexta-feira, dia 08, com a participação do Secretário Municipal de Agricultura, Dionísio Pereira, Vice-Prefeito, vereador Chico do Sindicato entres outras autoridades. 

De acordo com o Vice-Prefeito, Fabrício Melo, o objetivo da capacitação é valorizar os produtores e auxiliar no aumento da produção de suas lavouras ou pecuária já que a zona rural do município tem produção bastante diversificada, destaca Fabricio.

 “Mas as atividades não param, na próxima semana será ministrado o curso de inseminação artificial que tem impacto direto na melhoria da genética da bovinocultura, mais um investimento para os produtores da zona da mata”, enfatiza o vice-prefeito. 

“Estamos trabalhando sempre com o objetivo de fortalecer os produtores rurais do município, pois sãos eles o braço forte da economia da cidade, são eles que mantem os comércios, supermercados, laticínios abastecidos, então todo trabalho e investimento é de grande validade. Queremos trabalhar sempre em parceria com o SENAR e demais entidades, fortalecer as associações do município”, explica Secretário Municipal de Agricultura, Dionísio Pereira.

Segundo Dionísio, foram três dias de curso e na oportunidade o curso de qualificação atendeu a associação dos produtores União e Esperança (APRUE) e contou com dos acadêmicos do curso de medicina veterinária do campus da UNIR de Rolim de Moura e disse;  “a partir de hoje todos estão capacitado para trabalhar em suas propriedades e comércios agropecuários da cidade e de qualquer lugar, parabéns a todos pela participação e conclusão do curso”, enfatizou Dionísio. 

O curso foi ministrado pela Médica Veterinária Evanelice Esteves de Oliveira. Ela ressaltou que; “é bom perceber e ver que os produtores estão buscando se capacitar, pois só assim eles saem da área da mesmice, quando buscam conhecimento eles tem a oportunidade de crescer e investir em suas propriedades, trazendo mais qualidade para tanto para agricultura ou para pecuária. A partir de hoje eles trabalhar com outra visão, irão cuidar do seu rebanho com mais segurança, pois adquirirão conhecimento”, explica a veterinária. 

O objetivo do curso é auxiliar os produtores dando condições para cuidar do bem-estar e da saúde dos animais, aprendendo as técnicas de nutrição, vacinação, desparasitação/vermifugação, higiene animal de forma geral. 

Para os acadêmicos é a oportunidade de se capacitar para mercado de trabalho que é grande, pois o Auxiliar de Veterinária pode trabalhar em clínicas veterinárias, fazendas, haras, frigoríficos, consultórios ou na saúde pública (Secretaria de Saúde) sempre sob a supervisão do Médico Veterinário, gerando então uma renda a mais para o grupo familiar,  a missão que nós temos é de levar o conhecimento até o homem e a mulher do campo e assim priorizar para que esse saber transforme a vida dessas pessoas, finaliza Evanelice Esteves. 
 

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias

Curso   Encerramento   auxiliar veterinário   Rolim de Moura   Senar   Semagri  

Mais em Rolim de Moura

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?