Rolim de Moura,

Plano de combate a invasores alienígenas pela PM de Rondônia é fictício, diz Comando Geral
Recentemente, o Arquivo Nacional disponibilizou a documentação de 743 ocorrências de aparição de OVNI´s no Brasil, das quais três foram em Rondônia

Publicado 09/11/2019
Atualizado 09/11/2019
A A
Foto: Divulgação

Está dando muito o que falar o documento oficial que tramita no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), protocolo de circulação de dados internos do Governo de Rondônia, o setor de Comunicação do Comando-Geral da Polícia Militar (PM/RO) que fala sobre o “Curso de Combate a Invasores Alienígenas”.

A existência do curso foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Roberto Kuppé e ganhou destaque nas páginas de alguns sites da capital rondoniense por se tratar de um tema sempre rodeado de especulações e discussões. Fake ou realidade, o Comando Geral tratou de ´desmistificar´ o assunto.

Segundo a assessoria da PM, apesar de ser um documento público, ele não tem efeitos práticos de combate a alienígenas. O documento nada mais é que um um módulo fictício criado por alunos do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos e sua inclusão no SEI faz parte do aprendizado do curso.

O que chama a atenção é que, mesmo sendo fictício, o documento tramita de maneira oficial e não há nada que indique que ele seja um mero módulo fictício criado por alunos, pois não  pode ser acessado por cidadãos comuns sobre seu teor, mesmo sendo público.

O próprio sigilo imposto a essa ´ficção administrativa´ já é motivo de sobra para aguçar a curiosidade e gerar especulações e muita polêmica. O próprio início do documento já deixa muita gente apavorada ao dizer: “Considerando os recentes ataques alienígenas à população do mundo”.....

Militares, sendo eles de forças auxiliares ou das Forças Armadas, sempre tiveram suas ações ligadas à questão de alienígenas e coisas do tipo.

Recentemente, o Arquivo Nacional disponibilizou em sua página na Internet a ocorrência de 743 casos de aparição de OVNI´s no Brasil, das quais três foram em Rondônia (um em Vilhena e dois em Porto Velho – nos anos de 1989, 1993 e 1994).


Suposto “Curso de Combate a Invasores Alienígenas”, virou piada em Rondônia nas redes sociais.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: O Observador