Rolim de Moura,

Infraero impulsiona o desenvolvimento da aviação regional em Rondônia

Publicado 11/11/2019
A A
Carlos Roman

A Infraero está executando os serviços de medição de atrito e macrotextura nos aeroportos de Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena, em Rondônia (RO). Os trabalhos são fruto de contrato firmado com o Governo do Estado, em conformidade com a nova política adotada pela empresa, com foco na prestação de serviços para aeródromos regionais.

Para a execução das ações, foi designada equipe de manutenção do Aeroporto Internacional de Porto Velho, composta por empregados especializados em manutenção aeroportuária.

Em outro contrato com o Governo de Rondônia, a Infraero elabora o projeto básico de ampliação da pista de pouso e decolagem, sinalização horizontal; reforma do Sistema de Balizamento Luminoso; regularização das faixas de pista; implantação das RESAs (áreas de segurança de fim de pista); e serviços complementares do Aeroporto de Ariquemes.

Os aeroportos regionais têm importância estratégica para economia de Rondônia, e a Infraero, com sua expertise, se mostra uma importante parceira para prestar serviços de excelência e contribuir com o desenvolvimento da aviação regional por todo o país.

O superintendente de Negócios da Infraero, Francisco Nunes, explica que a empresa também pode oferecer soluções customizados, planejadas e executadas de acordo com as necessidades dos clientes. “Temos um vasto portfólio de serviços e produtos tecnológicos, nas áreas técnicas, de gestão e operação, alinhados ao que existe de mais atual no segmento aeroportuário, e o mais importante: equipes de profissionais especializados, com ampla vivência para lidar com qualquer cenário de mercado, nas demandas de planejamento, consultoria, treinamento e execução de projetos”, ressalta.

Somente em 2018, a Infraero firmou mais de 80 contratos com 14 aeroportos não administrados pela empresa. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa