Rolim de Moura,

Aeronave cai durante pouso em pista de resort, pega fogo e deixa 1 morto e 9 feridos na Bahia; VÍDEO
Acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (14), em Barra Grande, distrito do município de Maraú, localizado na região sul da Bahia.

Por G1
Publicado 14/11/2019
Atualizado 14/11/2019
A A
Foto: Dudu Face/Camamu Noticias

Uma aeronave caiu durante o pouso na pista de um resort em Barra Grande, distrito do município de Maraú, no baixo sul da Bahia, na tarde desta quinta-feira (14). Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura do município e da Polícia Civil, o acidente ocorreu pouco depois das 14h, e deixou uma pessoa morta e outras nove ficaram feridas, entre elas uma criança.

Ainda não se sabe quantas pessoas ao todo estavam na aeronave, que é um jato executivo, e nem sobre o que provocou a queda do avião.

A pessoa que morreu, segundo a polícia, foi uma mulher, que ficou carbonizada. Os feridos foram encaminhados, inicialmente, para um posto de saúde de Barra Grande. As vítimas não tiveram nomes e idades divulgadas.

Não há informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes, que, segundo a prefeitura, devem ser transferidos ainda nesta quinta para Salvador.

Conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), aeronave, um bimotor Cessna C550 fabricado em 1981, de prefixo PT- LTJ , é de propriedade do empresário José João Abdalla Filho e está em situação regular.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que equipes da Delegacia Territorial de Maraú realizam os levantamentos iniciais sobre a queda do avião.

Conforme informações iniciais, uma mulher morreu carbonizada e nove pessoas ficaram feridas, entre elas, uma criança. A unidade expediu a guia de remoção da vítima fatal.

Relato de testemunhas
O pescador Ronaldo Amaral disse que viu o momento em que a aeronave deu uma volta no ar e depois começou a cair.

"Eu estava pescando e vi o avião passando por cima de mim. Ele fez uma volta bem rápida e, depois, voltou para a pista. Em questão de segundos a fumaceira subiu", destacou.

Silvia Almeida, que mora em Barra Grande, também disse ter visto o momento da queda do avião.


"Eu estava passando pela praia de Taipu de Dentro e vi. Aí eu fui pra perto e comecei a filmar. Eu só não sei dizer se morreu alguém", relatou.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Dudu Face/Camamu Noticias
Foto: Dudu Face/Camamu Noticias

Fonte: G1