Rolim de Moura,

Unidade de Saúde Albert Sabin realizou mais de 90 procedimentos em programação alusiva ao “Novembro Azul”

Publicado 19/11/2019
Atualizado 19/11/2019
A A
Foto: Assessoria

Como parte da programação no “Novembro Azul” voltado especialmente aos homens, com objetivo de combater o câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde de Rolim de Moura (RO) realizou por meio da unidade básica de saúde (UBS) Albert Sabin, na noite de sexta-feira, (14/11), uma programação especial sobre o tema. O evento foi organizado pela equipe da unidade em parceria com agentes de saúde e profissionais da Semusa.

A diretora da UBS, Dolores Aparecida, afirmou que foram realizados 90 procedimentos, dentre os quais palestra sobre a importância da prevenção, atividade física com o professor Henrique Ramos, realização de testes rápidos (HIV, SÍFILIS, HEPATITE B e C), orientações, solicitação de exames de PSA, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, sorteio de brindes, também foi servido um delicioso lanche.

O vice-prefeito, Fabrício Melo, participou do evento parabenizando os servidores pela dedicação com os pacientes e destacou a importância do homem buscar a prevenção, não apenas no que se refere ao câncer de próstata, mas em outras áreas.

Fabrício parabenizou o participante mais idoso a estar na UBS, 85 anos, Senhor Agenor Alves Leal e destacou: “Os homens são mais resistentes a prevenção, mas temos que mudar esse comportamento e cuidar da saúde.”

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa