Rolim de Moura,

Nesta sexta, Governo realiza concurso de pintura no Palácio Rio Madeira
Os vencedores serão contemplados com um tablet para o 3° lugar, um notebook para o 2°, e uma viagem de cinco dias ao Rio de Janeiro paro o aluno campeão, acompanhado pelo seu pai, mãe ou responsável.

Publicado 20/11/2019
A A
Foto: Divulgação

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Superintendência Estadual de Turismo (Setur), promove o concurso de pintura para estudantes de 6° ao 9° da rede estadual de ensino, que acontece na próxima sexta-feira (22), a partir das 8h, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

De acordo com a coordenação do concurso, este é um projeto idealizado pelo deputado Jhony Paixão, em parceria com o Governo do Estado, que uniu a Seduc e Setur para executarem o projeto, com o objetivo de valorizar o patrimônio público e geográfico de Rondônia, e expandir o potencial turístico por meio da visão dos estudantes de todas as regiões do Estado, por meio de ações que impulsionem o turismo através da percepção e conhecimento da cada estudante.

Segundo a professora Mariy Kathia Santana Ferreira, que atua na Subgerência de Ensino Fundamental da Seduc, o projeto vem sendo executado nas unidades de ensino. “Os alunos já enviaram suas obras pelas coordenadorias das escolas em que estudam e na próxima sexta-feira será a fase final do concurso, em Porto Velho, onde os alunos terão 2h para elaborar suas pinturas, as quais serão julgadas e premiadas no mesmo dia”, pontuou.

Os vencedores serão contemplados com um tablet para o 3° lugar, um notebook para o 2°, e uma viagem de cinco dias ao Rio de Janeiro paro o aluno campeão, acompanhado pelo seu pai, mãe ou responsável.

A premiação é de responsabilidade do deputado Jhony Paixão e as demais ações são de responsabilidade da Seduc em parceria com a Setur. O concurso vai reunir obras que serão produzidas pelos estudantes e será aberto à população apreciar as produções artísticas dos alunos.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa