Rolim de Moura,
23°C

Polícia
Após matar moradora de rua, homem diz ter reagido a assalto
Versão foi descartada pela polícia após análise das imagens das câmeras de segurança. Suspeito teve prisão temporária decretada

Por JACQUELINE SARAIVA
Publicado 21/11/2019
A A
Foto: Divulgação/YouTube

A Polícia Civil do Rio de Janeiro conseguiu prender o suspeito da morte de uma moradora de rua no Centro de Niterói após análise nas imagens das câmeras de segurança. Na delegacia, Aderbal Ramos de Castro confessou o crime, alegando que a vítima, Zilda Henrique dos Santos Leandro, de 31 anos, tentou praticar um roubo e que ele reagiu.

A versão do suspeito foi “absolutamente descartada”, justamente por conta das imagens. A Delegacia de Homicídios de Niterói (DHNSG) decretou a prisão temporária.

A arma utilizada na execução, um revólver calibre .38, estava com o investigado e foi apreendida.

O crime bárbaro ocorreu no Centro de Niterói, Região Metropolitana do Rio. A moradora de rua foi assassinada com ao menos dois tiros, no fim da madrugada de sábado (16/11/2019)

De acordo com a corporação, o crime teria ocorrido depois de ela pedir R$ 1 ao homem, que passava pela rua.

Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que a vítima, identificada como Zilda Henrique dos Santos Leandro, de 31 anos, foi baleada.

 

No vídeo, Néia, como era conhecida na região, aparece falando e gesticulando. Ela vai em direção a Ramos.

O homem se desvia dela, que então o acompanha. Em seguida, ele saca a arma e dá ao menos dois disparos. Uma mulher ainda tentou socorrê-la, acenando para um carro que passava pelo local, mas o motorista não parou.

Vítima morreu no local
Após o crime, ele saiu andando com a arma na mão, enquanto a vítima ficou caída no meio da rua. Jornais locais informaram que Néia chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Fonte: Metrópoles

Justificativa   Moradora de rua   Assalto   Polícia   Suspeito  

Mais em Polícia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.