Rolim de Moura,

Família consegue dinheiro para o traslado do corpo de estudante de RO que morreu na Bolívia
Com doações, parentes conseguiram quitar a despesa do hospital onde a jovem estava internada e encaminhar o corpo ao Brasil. Natacha Vitória, de 20 anos, foi diagnosticada com trombose e teve morte cerebral.

Publicado 21/11/2019
A A
Foto: Reprodução/Facebook

Familiares da jovem Natacha Vitória Gomes da Silva, de 20 anos, rondoniense que estava no 6º período de medicina na Bolívia e morreu nesta semana. De acordo com a tia paterna de Natacha, a família conseguiu arrecadar o valor necessário para quitar a despesa no hospital e fazer o traslado do corpo até Ariquemes (RO), no Vale do Jamari.

Marta da Silva contou não saber o valor total doado, mas que o valor tenha ultrapassado os R$ 80 mil. "Todo o dinheiro que foi arrecadado deu para pagar o hospital e agora estamos pagando o traslado, pois esse ficou um pouquinho caro, mas conseguimos. Meu irmão falou que o corpo deve chegar nesta madrugada. Ainda não se sabe o valor total, mas conseguimos. A Natacha já está vindo", explicou.

Segundo Marta, o corpo da estudante de medicina segue de Cochabamba para Ariquemes. A família estima que a jovem chegue na tarde desta quinta.

Agora, parentes e amigos fazem os trâmites para o velório e sepultamento. "Já está definido. No mais tardar acredito que umas 16h o corpo dela já chegue na Capela Ecumênica de Ariquemes. O sepultamento acreditamos que seja amanhã (sexta-feira), mas ainda não tem horário certo", informou a tia.

A Prefeitura de Ariquemes emitiu nota lamentando a morte de Natacha e confirmou que o sepultamento ocorrerá na sexta-feira.

Corrente de ajuda

Natacha foi diagnosticada com trombose em uma região do cérebro e teve morte cerebral. A família pedia por doações pelas redes sociais para trazer o corpo de volta ao Brasil e quitar as despesas do hospital em Cochabamba, onde a jovem seguia internada em estado grave.

"Faleceu na Bolívia devido a uma trombose cerebral, estudante de medicina, família simples e tradicional aqui de Ariquemes, pessoas boas que perderam uma filha e nesse momento precisam muito de nós, de nosso apoio e de nossa ajuda", disse um usuário no Facebook.

Segundo Marta da Silva, Natacha foi ao médico na semana passada devido a fortes dores na cabeça. A menina ainda passou por cirurgia e estava em observação médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

"Toda a parte paterna da família da Natacha, que é a minha, tem problema com trombose. Ela nunca tinha sentido nada. Na quinta-feira passada ela começou a passar mal e na segunda (18) foi declarada a morte cerebral dela. Ontem (terça-feira) foram desligados os aparelhos", explicou a tia da jovem na quarta-feira (20).

"Eu sei que teve muita gente nos ajudando, dando apoio. Houve loja que abriu rifa. A Natacha era muito estudiosa, sempre foi muito precoce", disse Marta.
 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram