Rolim de Moura,

Radialista encabeça abaixo-assinado contra ajuste do IPTU: “Abusivo e prejudica o vilhenense”

Publicado 03/01/2019
A A

O radialista Júlio César Silva, o popular Julinho da Rádio Positiva FM, esteve na tarde desta quarta-feira, 2, na feira livre do bairro Cristo Rei, em Vilhena.

Ele encabeça um movimento que pretende “derrubar” o ajuste do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) aprovado recentemente na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Eduardo Japonês (PV). 

De acordo com o comunicador, “o aumento é abusivo e prejudica a vida do contribuinte”.

Ele explica que o aumento será de 150%, percentual que vai resultar na falta de emprego na cidade, já que muitos empresários são contra o aumento.

Na feira do Cristo Rei, o comunicador informou que foram colhidas mais de 100 assinaturas em apenas cinco minutos. “O objetivo é protocolar Ação Popular contra este absurdo de iniciativa do prefeito. Precisamos de 5.000 assinaturas para barrar esta nova lei. Este aumento acima da inflação é considerado roubo”, avalia.

Julinho, que apoiou Japonês na campanha eleitoral , contrariou as palavras do mandatário, que garantiu que o ajuste do IPTU “é um remédio amargo” para aumentar a arrecadação e executar melhorias necessárias no município.

“Japonês está totalmente errado ao aumentar o IPTU para obter uma gestão eficiente. Isso se faz cortando gastos, tendo zelo com o dinheiro público. Há uma frase de Margaret Thatcher que nunca esqueço. ‘Jamais esqueçam que não existe dinheiro público. Todo dinheiro arrecadado pelo governo é tirado do orçamento doméstico. Da mesa das famílias’. É isto que está acontecendo em Vilhena. O prefeito está tirando o pouco dinheiro que pobre tem para garantir seu futuro político”, desabafou à reportagem do Extra de Rondônia.

O radialista informou que continuará visitando as feiras livres da cidade, além de colher assinaturas nas filas das agências bancárias e empresas da cidade.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram