Rolim de Moura,
25°C

Polícia
Policiais Militares participam de instrução de tiro policial

Publicado 02/12/2019
A A
Foto: 3ª Cia /4ºBPM

Policiais Militares pertencentes a 3ª Cia/4º BPM participaram nos dias 28 e 29 de Novembro de Instrução de Tiro Policial, na cidade de Pimenta Bueno/RO.

A Instrução foi dividida entre a parte teórica, onde os policiais tiveram a oportunidade de nivelar os conhecimentos sobre a pistola .40, empregada pelas forças policiais brasileiras, relembrando as características, funcionamento, desmontagem, montagem, panes, sistema de segurança, regulagem do sistema de pontaria, dentre outros.

Já durante a parte prática do nivelamento de tiro, os militares efetuaram o disparo em diversas posições (em pé, de joelhos e deitado), simulando as possíveis situações reais encontradas no cotidiano policial.

Ademais, os instruendos puderam atualizar os conhecimentos a respeito das diretrizes e toda a legislação que embasa a atuação policial, qual deve obedecer aos princípios da legalidade, necessidade e proporcionalidade, sendo imprescindível ao policial seguir as Diretrizes, Normas, Convenções e Tratados Internacionais que tratam sobre o uso da força e Direitos Humanos, visando um melhor preparo dos profissionais empregados na prestação de Segurança Pública a Sociedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Aperfeiçoamento   Polícia Militar   Tiro Policial   Instrução  

Mais em Polícia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.