Rolim de Moura,

Cabeleira, fundador da escola de samba mais antiga de Porto Velho, morre aos 80 anos
Falecimento foi confirmado pela família na tarde desta segunda-feira (2). Antônio Chagas Campo também foi o primeiro Mestre-Sala do estado.

Por G1/RO
Publicado 03/12/2019
A A
Foto: Reprodução/Facebook

Morreu, na tarde desta segunda-feira (2), o Mestre-Sala Antônio Chagas Campo, de 80 anos, segundo comunicou a família. Ele era conhecido popularmente como "Cabeleira". Parentes informaram que Cabeleira seguia internado na capital. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações do motivo da internação e nem sobre as causas da morte.

O velório está marcado para começar por volta das 23h desta segunda, na Funerária São Cristóvão. O sepultamento está previsto para ocorrer na tarde de terça-feira (3). A Acadêmicos de São João Batista emitiu um comunicado lamentando a morte de Cabeleira (veja íntegra).

Cabeleira foi um dos fundadores da escola de samba mais antiga da capital rondoniense: "Os Diplomatas", em 1959. Sempre apaixonado por carnaval, Cabeleira também foi o primeiro Mestre-Sala de Rondônia, fazendo sucesso nos desfiles ao lado da Porta-Bandeira Maria Helena.


Segundo publicação do economista Anísio Gorayeb nas redes sociais sobre a morte de Cabeleira, mesmo com 80 anos, o mestre já havia confirmado que faria parte das comemorações de Momo em 2020.

"Essa paixão pelo carnaval, herdou do seu pai Inácio Campos, também um grande carnavalesco que gostava de criar grandes alegorias nos carnavais no início da década de 60. Que Deus conforte o coração dos familiares pela imensa perda. Descanse em PAZ, amigo e Mestre Cabeleira", disse Gorayeb.

Veja a nota da Acadêmicos de São João sobre a morte de Cabeleira:

Nota de Pesar

O Grêmio Recreativo Acadêmicos de São João Batista, em nome do Presidente Pai Beto, solidariza-se com a nossa co irmã Armário Grande, família e amigos pelo falecimento de Antônio Chagas Campo, nosso querido amigo Cabeleira, o eterno Mestre Sala de Porto Velho.

Nesse momento de dor prestamos condolências.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1/RO