Rolim de Moura,

Rematrículas nas Escolas Estaduais de RO acontecem em dezembro
Segundo a Portaria, “a interrupção das atividades letivas programadas, independentemente do motivo, implica na imediata reposição dos dias letivos e carga horária de cada componente curricular, a fim de cumprir o mínimo estabelecido em lei”.

Publicado 03/12/2019
A A
Escolas estaduais já têm calendário 2020

O ano letivo da rede pública estadual já tem data marcada para ser iniciado no dia 6 de fevereiro de 2020. O calendário escolar foi publicado no último dia 22, no Diário Oficial de Rondônia, página 164, Portaria n° 6675, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Os dias letivos contemplam os ensinos fundamental e médio, sendo 200 dias para o ensino regular e 100 para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) presencial.

O encerramento, previsto para 15 de dezembro de 2020, está condicionado ao cumprimento integral dos dias letivos, de acordo com o calendário escolar e carga horária estabelecida. As escolas que atendem às comunidades indígenas, do campo, quilombolas e ribeirinhas, poderão elaborar calendários diferenciados, observando o disposto na Portaria e as peculiaridades da comunidade.

Também já está previsto no calendário o cadastro para reserva de vagas online, do dia 15 a 18 de janeiro de 2020. A confirmação da reserva será divulgada a partir do dia 20 do mesmo mês. A rematrícula será neste mês de dezembro seguindo a ordem: para estudantes aprovados no 4° bimestre acontecerá no dia 18; para os retidos por infrequência será do 21 a 23; para os desistentes deste ano letivo o período é de 28 a 30.

Segundo a Portaria, “a interrupção das atividades letivas programadas, independentemente do motivo, implica na imediata reposição dos dias letivos e carga horária de cada componente curricular, a fim de cumprir o mínimo estabelecido em lei”. O Parágrafo Único diz: “A escola que tiver as atividades letivas interrompidas, deverá encaminhar proposta de calendário de reposição das aulas à CRE, para análise, aprovação e acompanhamento”.

 

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram