Rolim de Moura,

Rapaz que esfaqueou o próprio pai é absolvido em juri popular em Vilhena
Lucas feriu com golpes de faca o próprio pai em maio deste ano

Publicado 03/12/2019
A A
Foto: Divulgação

O jovem de 19 anos que, no dia 04 de maio deste ano, atacou o próprio pai com golpes de faca, foi julgado na manhã desta segunda-feira, 02, no Fórum Desembargador Leal Fagundes, em Vilhena, e absolvido da acusação.
 
De acordo com os autos, o crime aconteceu próximo das 19:00 do primeiro sábado de maio, na esquina da avenida Garcia com a rua Durval Peixoto. Lucas B. P. não teria gostado de ser repreendido pelo pai, Fábio E. B., e o esfaqueou. Ainda de acordo com os autos, o pai o teria advertido por causa de um relacionamento do filho com uma mulher casada.
 
O jovem, preso em flagrante, foi denunciado por tentativa de homicídio e aguardou preso o julgamento. Hoje, o Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça Elício de Almeida e Silva, pediu aos jurados a desclassificação do crime de tentativa de homicídio para lesão corporal leve.
 
Por sua vez, o Defensor Público Matheus Lichy, seguiu o pedido do MP e pediu a extinção da punibilidade por decadência -no Direito Penal, a decadência consiste na perda do direito de ação pelo ofendido, diante de sua inércia em razão do decurso do prazo fixado em Lei.
 
Os jurados acataram as teses do MP e da Defensoria e desclassificaram a tentativa de homicídio para lesão corporal, passando assim a responsabilidade do julgamento para a juíza singular, Liliane Pegoraro Bilharva, que em sua sentença descreveu: “Ocorre que, nos autos, não foi colhida a representação do ofendido e, passados mais de seis meses da data do fato, inevitavelmente, operou-se a decadência.”
 
Ou seja, com a desclassificação para lesão corporal, e com o término do prazo para a vítima representar criminalmente, Lucas, que estava preso desde maio, terá a sua liberdade restabelecida.
 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Folha do Sul