Rolim de Moura,

Frei Antônio Carlos recebeu Honraria oferecida pelo Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura
São mais de 25 anos dedicados as causas evangelísticas e sociais aos menos favorecidos

Publicado 04/12/2019
Atualizado 04/12/2019
A A
Foto: Assessoria

“Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe de alguma localidade. O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida na localidade, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele, no nesse caso o  Frei Antônio Carlos  fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo da localidade que lhe concedeu tal cidadania”.

Assim o Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Dr. Lauro Lopes, autor da propositura, iniciou a sessão solene para a entrega da honraria dedicada ao Frei Antônio Carlos, aprovada por unanimidade dos vereadores e com a presença de um público que lotou todas as dependências do auditório da Câmara Municipal e até o pátio, onde estava instalado um  telão.

Estiveram presentes os vereadores Francisco Venturini, Laudeci Menezes, Uender Nogueira, Renato Morari, Enio Reinicke, Aldair Julio  e Alisson Ferreira, além do autor da Propositura Dr. Lauro Lopes, o Prefeito Municipal Luizão do Trento, o Prefeito de Novo Horizonte Cleiton Cheregatto e o ex prefeito de Castanheira Claudio Martins, a Presidente do Sinsezmat Cristiane Ortega, o Presidente da Associação Comercial Ivonei Miranda, representantes das comunidades católicas rural Antonio e Dagmar, o representante da Pastoral da Família e das comunidades urbanas Sérgio Camargo, bem como, os freis Cleidimar Vilela e Wagner Nicola a quem coube apresentar a biografia do homenageado. 

Os discursos foram redundantes em afirmar a competência, a inteligência e o quanto o Frei Antônio gosta de Rolim de Moura, e a sua importância seja no contexto religioso ou mesmo social aos menos favorecidos, sempre buscando a conciliação e principalmente trazendo a paz àqueles que o procuram. “Podemos dizer que é um sentimento de gratidão, e a  cada abraço que recebemos do Frei sentimos a paz em nossas almas”, frase muito usada pela maioria dos que fizeram uso da palavra.

Frei Antônio cursou Filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1986, e em 1987 iniciou os estudos de Teologia no Studiun Theologicum em Curitiba onde concluiu no ano de 1990, tendo iniciado sua caminha religiosa no Município de Paranavaí, também no Paraná, tendo assumido em Fevereiro de 1994 a Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Rolim de Moura onde mesmo tendo se ausentado em alguns momentos, continua seu trabalho até os dias de hoje, abrangendo também os município de Novo Horizonte e Distrito de Jardinópolis no município de Castanheiras, onde desenvolve um trabalho religioso e social. Ressaltamos que no dia 03 de dezembro, frei Antonio completou 57 anos de idade, sendo ovacionado com o publico entoando os parabéns.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa