Rolim de Moura,

AFTOSA – Idaron e entidades que integram grupo gestor discutem retirada da vacina
Rondônia tem o 6º maior rebanho bovino brasileiro, com 14.337.157 animais.

Publicado 04/12/2019
Atualizado 04/12/2019
A A
Foto: Reprodução

Será realizada uma Audiência Pública para discussão da retirada da vacina contra a febre aftosa em Rondônia nessa quarta-feira (04), às 14h, na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, e a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) e as entidades e instituições que integram a Equipe Gestora do Plano Estratégico do PNEFA devem participar para alinhar estratégias, integrando a defesa agropecuária em Rondônia, que deve ganhar grande visibilidade após a retirada da vacinação contra febre aftosa, prevista até o final do semestre desse ano.

Rondônia tem o 6º maior rebanho bovino brasileiro com 14.337.157 animais. Um patrimônio estimado em R$ 15.582.430.750,00.

Embora seja o 4º maior exportador de carne brasileiro, responsável por 10,31% da carne enviada para outros países, atrás apenas de São Paulo, Mato Grosso e Goiás, cai uma posição na tabela de lucro, com 8,98% dos valores obtidos com a venda da carne bovina.

Rondônia não tem um caso de aftosa há duas décadas, isso graças à cooperação entre a agência e os criadores de bovinos e bubalinos.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Rondoniense