Rolim de Moura,
28°C

Geral
Narwhal, filhote que nasceu com rabo na testa, é adotado
O cãozinho "unicórnio" viralizou nas redes sociais e milhares de pessoas enviaram pedidos para adotá-lo. Veja como ele está agora

Por JACQUELINE SARAIVA
Publicado 04/12/2019
A A
Foto: Reprodução/Facebook

O cãozinho “unicórnio” Narwhal, que viralizou nas redes sociais no mês passado, ganhou uma nova dona. Mas ele sequer precisou sair do lugar onde estava, já que a responsável por ele agora é a mesma mulher que o resgatou das ruas. Rochelle Steffen, fundadora da ONG Mac’s Mission, resolveu manter o bichinho na instituição.

Steffen disse à ABC News que encontrou o adorável cachorro marrom claro, considerado um mix de dachshund e beagle, em um depósito de lixo na zona rural de Jackson, Missouri (EUA), onde afirma que “centenas” de cães são descartados.

“Ele fez radiografias e uma visita ao veterinário. É um filhote perfeitamente saudável”, explicou. Os veterinários descartaram a necessidade médica de remover o rabinho extra, que hoje é um terço do tamanho da cauda real dele.

Steffen decidiu adotá-lo algumas semanas depois que o filhote ficou “famoso”. “Inicialmente, eu não pretendia mantê-lo, mas não é apenas uma decisão minha. Toda a equipe de resgate não queria que ele fosse embora. Nós nos apaixonamos por ele”, comentou a mulher, que também cuida de dezenas de outros animais abandonados, a maioria com alguma deficiência ou sinais de maus tratos.

Depois que ela viu centenas de pedidos de pessoas que queriam resgatar o pet, também temeu que ele fosse explorado. “Se alguém vai ganhar dinheiro com isso, gostaria que fosse quem se dedica ao resgate e salva milhares de cães”, disse Steffen, acrescentando que planeja treinar Narwhal como um cão de terapia.

Um rabinho na testa e uma patinha congelada
Narwhal foi encontrado em 9 de novembro, quando tinha aproximadamente 10 semanas de vida. Desde o resgate, ele é mantido na Mac’s Mission.

À BBC, os funcionários da organização – especializada em cães com necessidades especiais – afirmaram que o animal estava com uma das patinhas congeladas.

Em postagem no Facebook, a ONG contou que o bichinho passou por exames e o de raio-X mostrou que o rabo na testa tem um terço do tamanho da cauda de verdade e não está conectado a nenhum órgão interno. Por não ter ossos, este rabo “extra” não pode ser abanado. “Ele cai de um lado para o outro quando ele brinca”, dizia o post.

O nome Narwhal é uma referência ao narval, uma baleia que aparenta ter um longo chifre saindo da cabeça, que, na verdade, é um de seus dentes.

O cão foi encontrado com outro cachorro, que as equipes de resgate especulam que seja o pai do filhote. Ele foi batizado de Poppa Smurf, disse um porta-voz à CNN.

 

Fonte: Metrópoles

Unicão   Adotado   Resgate   Redes Sociais   Cãozinho   Filhote  

Mais em Geral

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.