Rolim de Moura,

Natal e Ano Novo: Comércio aquecido, surgem centenas de vagas de emprego temporários em Rolim de Moura
Os benefícios para os dois lados, comércio e mão de obra, são inúmeros.

Publicado 06/12/2019
Atualizado 06/12/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias

Para atender as demandas das festas de final de ano, como Natal e Ano Novo, o número de vagas temporárias abertas para Rolim de Moura se multiplica, as lojas ficam lotadas, os empresários precisam contratar funcionários extras para dar conta do serviço. 

Durante o período de final de ano, as lojas começam a reforçar as equipes para as vendas de Natal e Ano Novo. É a oportunidade que muitos ficam aguardando ansiosos para voltar ao mercado de trabalho. Também é a chance de conseguir o primeiro e tão sonhado emprego, visto que hoje não muito fácil uma vaga de emprego, por isso muitos aproveitam essa chance com unhas e dentes e acabam se destacando e a vaga temporária se torna um emprego fixo.

Com a aproximação do final do ano, os lojistas já começaram a preparar as promoções para atrair os clientes e aquecer as vendas ainda mais. Normalmente, os ramos de alimentos, bebidas, roupas, calçados e eletroeletrônicos, são os mais atrativos.

Uma das áreas que mais absorve temporários no período de Natal e final de ano é o comércio. E não é difícil imaginar que as lojas estejam no centro desse ‘furacão’, afinal é uma época que aquece as vendas no mercado. Os benefícios para os dois lados, comércio e mão de obra, são inúmeros. 

Nacional

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), os saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), a inflação comportada e a melhora no crédito, devem fazer o comércio varejista brasileiro contratar neste fim de ano o maior número de funcionários temporários desde 2013.

A entidade prevê a abertura de 91 mil vagas temporárias para atender ao aumento sazonal das vendas, um avanço de 4% ante os 87,5 mil postos de trabalho temporários criados no mesmo período do ano passado. Já o comércio, deve movimentar R$ 35,9 bilhões em vendas no Natal de 2019, segundo a CNC. A taxa de efetivação dos trabalhadores temporários deve alcançar 26,1%. Ressaltou ainda em nota oficial, que lenta recuperação da economia e, naturalmente do consumo desde o fim da recessão deverá, no entanto, impedir mais uma vez que o varejo promova taxas de efetivação superiores a 30% como costumava ocorrer até 2014.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram