Rolim de Moura,

Mais produtores de Rolim recebem assistência técnica da Secretaria Municipal de Agricultura

Publicado 06/12/2019
Atualizado 06/12/2019
A A
Foto: Assessoria

A prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura tem fortalecido a produção agrícola familiar com vários programas e principalmente assistência técnica.

O prefeito Luiz Ademir Schock,  o Luizão do Trentoo,  e o vice-prefeito Fabricio Melo, lembram que os técnicos visitam os produtores, realizam coleta de solo, identificação e controle de pragas e doenças e recomendação de adubação.

 Na oportunidade, o técnico Wallison Milard Pêssoa, visitou a propriedade do produtor Alfredo Velman, na linha 204, km 13,5, Sul. Foi realizado coleta de solo para análise para posteriormente estar sendo feita as recomendações de adubação, de forma a corrigir o solo permitindo o aumento da produção. Dionísio Pereira Braga, o Goiaba, Secretário Municipal de Agricultura, lembra que produtor que desejar receber assistência técnica poderá buscá-la através dos técnicos da Semagri.

O vice-prefeito Fabrício Melo informou que além da assistência técnica a Semagri trabalha com o incentivo ao produtor rural, plantação de café, cacau clonal, maracujá e outras  atividades. " A atual gestão tem dado total apoio ao homem do campo e continuará valorizando os agricultores", disse Fabricio.

Fonte: Assessoria de Imprensa