Rolim de Moura,

Mais produtores de Rolim recebem assistência técnica da Secretaria municipal de agricultura

Publicado 06/12/2019
A A
Foto: Assessoria

A prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da secretaria municipal de agricultura tem fortalecido a produção agrícola familiar com vários programas e principalmente assistência técnica.

O prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” e o vice-prefeito Fabricio Melo, lembram que os técnicos visitam os produtores, realizam coleta de solo, identificação e controle de pragas e doenças e recomendação de adubação.

 Na oportunidade, o técnico Wallison Milard Pêssoa, visitou a propriedade do produtor Alfredo Velman, na linha 204, km 13,5, Sul. 

Foi realizado coleta de solo para análise para posteriormente estar sendo feita as recomendações de adubação, de forma a corrigir o solo o que permite que o produtor venha produzir mais. Dionísio Pereira Braga, “Goiaba”, secretário municipal de agricultura, lembra que produtor que desejar receber assistência técnica poderá buscá-la através dos técnicos da Semagri.

O vice-prefeito Fabrício Melo, informou que além da assistência técnica a secretaria municipal de agricultura trabalha com o incentivo ao produtor rural, plantação de café, cacau clonal, maracujá nas mais diversas atividades e que a atual gestão tem dado total apoio ao homem do campo e continuará valorizando os agricultores. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa